ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora dez anos em Propriá


às 18h27
Professora Adelina corta o bolo que é distribuído entre os convidados
Professora Adelina corta o bolo que é distribuído entre os convidados
Alunos e convidados celebram os dez anos da Unit em Propriá
Inauguração do novo espaço do NPJ
Compartilhe:
Inauguração do novo espaço do NPJ

Inauguração do novo espaço do NPJ

A expansão da IES se deu pela necessidade em atender à demanda representada pelo expressivo número de jovens que ao concluir o ensino médio não dispunham de condições para se deslocar até a capital para o ingresso em um curso superior. O professor Jouberto Uchôa de Mendonça, comprometido com a qualidade do ensino e em oferecer a esses jovens a oportunidade do ingresso numa graduação, decidiu implantar o Campus Propriá. A partir desta data, a população da cidade e os habitantes de municípios circunvizinhos encontram na Unit todos os requisitos necessários para prosseguir os estudos e adquirir uma certificação profissional que lhes garante a inserção no mercado de trabalho quer seja dentro do próprio limite geográfico da região ou em outros estados e até países como tem ocorrido com frequência.

E para marcar os dez anos transcorridos desde que a Unit chegou a Propriá, foi pela professora e coordenadora do Campus, Adelina Amélia V. Lubambo de Britto, juntamente com sua equipe uma programação festiva iniciada para a noite dessa quinta-feira, 28, com a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas. O espaço, localizado na Avenida Pedro Abreu Lima, 468, é administrado pela egressa da primeira turma do curso de Direito do Campus Propriá, Marcela Carozo Souza. Na opinião da advogada, a satisfação de retornar à instituição, desta feita, para administrar o NPJ é dupla. “Eu já saí da universidade com uma espécie de garantia profissional. Além disso, o fato de poder contribuir para a formação de novos profissionais no momento em que eles aqui terão a chance de atender a população carente e de aprender sobre o exercício da advocacia é muito gratificante”, lembra.

Alunos e convidados celebram os dez anos da Unit em Propriá

Alunos e convidados celebram os dez anos da Unit em Propriá

O coordenador do curso, professor Charles Albert Garcia Leite afirma que a data é especial tanto pelos 10 anos do Campus, como pela inauguração da sede do NPJ, espaço que já vem desenvolvendo os seus trabalhos, mas que agora adquire uma nova roupagem.

Durante a recepção aos convidados ocorrida no Auditório Ministro Carlos Ayres de Britto, a professora Adelina, também egressa do curso de Serviço Social naquela unidade de ensino, enfatizou que a presença do Campus Propriá representa muito para a sociedade ribeirinha. “Tive a oportunidade de acompanhar o início dessa instituição nessa cidade que me acolhe desde os cinco anos de idade e sou testemunha do quanto ela tem valorizado o município economicamente e o quanto os adolescentes e jovens têm buscado na Unit a realização dos seus sonhos profissionais”.

Para o superintendente Acadêmico da Unit, professor Eduardo Peixoto Rocha, representando o professor Uchôa durante a solenidade, a chegada da Unit ao município de Propriá representa uma decisão acertada dos fundadores, professores Amélia e Jouberto Uchôa de levar educação de qualidade a todo o Estado de Sergipe. “Propriá é uma das cidades sergipanas em que nós abrimos uma das nossas unidades”, ressaltou o professor lembrando que a qualidade de ensino é a mesma em qualquer um dos campi, uma vez que os professores se deslocam diariamente da capital para lecionar nas unidades municipais.

Professora Adelina corta o bolo que é distribuído entre os convidados

Professora Adelina corta o bolo que é distribuído entre os convidados

Durante a solenidade foi prestada homenagem a pessoas que contribuíram para o sucesso da instituição na região ribeirinha, entre eles, o colaborador mais antigo do Campus, o agente educador Nivânio Souza Soares.

Prestes a completar dez anos de serviços prestados no próximo dia cinco, Nivânio lembra que aproveitou uma rara oportunidade ao ter acesso ao corpo administrativo da Unit na função de vigilante. Desde então, sempre atento às chances oferecidas, galgou a portaria e atualmente ocupa o cargo de agente educador. “Minha alegria é poder atender sempre da melhor forma o público, seja ele interno ou externo”, salienta sem esconder o orgulho em fazer parte da família Unit. Acompanhe o registro das comemorações. Acesse aqui!

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: