ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora dia do Psicólogo


às 23h20
O conferencista, doutor Hugo de Almeida
O conferencista, doutor Hugo de Almeida
O palestrante ao lado do professor Raad
Compartilhe:
O conferencista, doutor Hugo de Almeida

O conferencista, doutor Hugo de Almeida

A coordenação do curso de Psicologia da Unit tem como prática oferecer aos seus graduandos no início de cada período letivo, a oportunidade de conhecer um pouco do exercício profissional através da realização de palestras por profissionais conceituados. Não foi diferente na noite desta terça-feira, 26, data que antecede as comemorações do Dia Nacional do Psicólogo!

Para marcar o aniversário de mais um ano de oficialização da profissão no país os alunos da Unit (calouros e veteranos), receberam no Auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia, às 19 horas, o doutor em neurociência da Universidade de Aveiro, professor Hugo de Almeida.

Palestrante de nível internacional, o doutor Hugo destacou em sua conferência o caminho que a Psicologia fez sobre as neurociências cognitivas e experimentais. Na opinião do doutor Hugo, o fator do ensino se dá pela relação de proximidade e não de distanciamento entre o professor e o aluno. Durante sua conferência ele exaltou a oportunidade dos jovens darem início a um novo estágio de conhecimento e da aplicação científica.

O palestrante ao lado do professor Raad

O palestrante ao lado do professor Raad

Reiterando a fala do palestrante, a diretora de Pesquisa e Extensão da Unit, professora doutora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento acrescentou a importância do estreitamento entre instituições conceituadas como é a Unit e a Universidade de Aveiro, o que acontece dentro do programa de cooperação acadêmica “O doutor Hugo de Almeida nos deu o privilégio de fazer a aula inaugural do doutorado em Educação e agora de dividir com os alunos de Psicologia um pouco da sua vasta experiência”, lembra.

O evento, chamado pelo professor e coordenador do curso Alexandre José Raad de aula coletiva, despertou o interesse de dezenas de alunos. “Trata-se de uma aula tradicional no nosso curso, realizada a cada semestre”, lembrou o mestre. A ideia, segundo ele é recepcionar os calouros e informar aos veteranos sobre as novidades que o curso sempre tem a oferecer. A confraternização reuniu alunos do primeiro ao décimo semestre.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: