ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no Dia da Livre Iniciativa


às 19h47
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:
Arte do evento

Arte do evento

Tudo pronto para a realização na manhã do sábado, 27, do Dia da Livre Iniciativa. Trata-se da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – Abmes – e que envolve, em nossa capital, a Universidade Tiradentes.  A versão 2014 do evento que mobiliza centenas de professores e alunos de 25 cursos das dezenas de graduações ofertadas pela IES sergipana acontece das 8 às 12 horas e tem como cenário uma ampla tenda montada na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz.

Executado pela Coordenação de Extensão da Unit, o Dia da Livra Iniciativa é realizado em parceria com instituições como a Secretaria de Segurança pública e oferece a população mais de 40 serviços básicos de atenção à saúde e de cidadania, entre eles: aferição de pressão arterial, emissão de primeira e segunda via de Carteira de Identidade, orientação nutricional, exames de glicemia, orientações jurídicas, entre muitos outros serviços de cidadania.

O coordenador de Extensão, Gilton Kennedy Souza Fraga, lembra que o evento está consolidado e revela o compromisso da instituição com a responsabilidade social. “Através de ações como o Dia da Livre Iniciativa, aproximamos nossos alunos à sociedade através da extensão universitária”, afirma o professor lembrando que o objetivo principal do evento é mostrar o potencial que a universidade possui através das ações praticadas pelos seus alunos diretamente com a comunidade.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: