ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit discute os avanços tecnológicos na Biomedicina

Prossegue até amanhã, quinta-feira, 7, no Auditório Padre Arnóbio, Campus Aracaju Farolândia, a 10ª Jornada de Biomedicina da Unit

às 14h33
A coordenadora do curso, professora Ana Paula apresenta o palestrante
A coordenadora do curso, professora Ana Paula apresenta o palestrante
Acadêmicos e docentes prestigiam a abertura da Jornada
Doutor Thiago traz a Toxicologia Forense para a academia
Compartilhe:

O evento, aberto oficialmente na noite dessa terça-feira, 5, reúne convidados, professores e alunos para discutir a “Biomedicina e o os seus avanços Tecnológicos”. Para a conferência de abertura a coordenação do curso convidou o preito criminal paranaense doutor Thiago Castilho Massuda, especialista em Toxicologia Forense, tema por ele abordado e que revela uma das mais importantes e atuais vertentes da atuação do profissional Biomédico.

O coordenador dos laboratórios da polícia científica do Estado do Paraná trouxe para a academia um pouco da sua experiência salientando a forma como deve atuar o Biomédico dentro de um laboratório forense e de toxicologia a fim de que ele possa contribuir com a justiça com conhecimento técnico, no esclarecimento de determinados crimes.

“Essa é uma demanda que vem crescendo muito”, diz o palestrante. E acrescenta: “o Judiciário precisa da prova técnica para auxiliar os problemas jurídicos e o Biomédico se encaixa muito bem nesse perfil por se tratar de um profissional com formação técnica sólida que pode auxiliar bastante o poder judiciário no esclarecimento dessas demandas”, explica o doutor Thiago.

A coordenadora do curso professora Ana Paula Barreto Prata Silva lembra que a Jornada tem sempre o objetivo de colocar em discussão temas atuais. “Por se tratar de uma área que desperta o interesse dos estudantes de Biomedicina e por ser bastante promissora, achamos importante abrir o evento destacando esse tema”. A docente lembra que toda a programação está voltada para discutir questões relevantes como a que será abordada esta noite, a partir das 19 horas, oportunidade em que a doutora Bruna Gabriella Rodrigues aborda o tema “Identificação Genotípica dos Mecanismos de Resistência Bacteriana aos antibióticos”. Em seguida, às 20h30, o doutor Arthur Diego Nunes Freire Silva fala sobre “Avanços no diagnóstico por imagem: Imagenologia molecular, metabólica e radiofarmácia”.

A 10ª Jornada de Biomedicina da Unit conta em seu encerramento amanhã, dia 7, às 19 horas, com a palestra da doutora Sarah Arcuri Eluf Kindermann discorrendo sobre o tema Garantia da qualidade e carreira na indústria de alimentos, seguida da palestra da doutora Greiciane Ramos que traz para a academia os Avanços na Biomedicina Estética.

Fotos – Marcelo Freitas

Acompanhe aqui o registro da abertura da Jornada.

Compartilhe: