ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit discute questões de gênero em comemoração ao dia da mulher

Encontro entre mulheres motiva discussão sobre problemas que aflinge o gênero

às 18h03
A opressão é um dos temas que motiva mulheres a discutirem problemas que afligem o gênero
Cartaz do curta
Cartaz do curta
Cartaz do curta
Compartilhe:

Permanecem abertas no Magister as inscrições para os acadêmicos que desejem participar do XI Curta as Mulheres, evento promovido pela coordenação do curso presencial de Serviço Social da Universidade Tiradentes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que acontece na noite desta terça-feira, 8, a partir das 19 horas no auditório Padre Arnóbio.

Consta da programação a exibição do filme “O apedrejamento de Soraya M.”, cujo enredo é baseado em fatos reais. “O evento é oportuno para debater sobre a violência contra a mulher, um assunto dispensável em todos os espaços, especialmente na academia, visto que é um local de difusão do conhecimento e formação de opiniões”, diz o convite do evento, lembrando que a presença dos acadêmicos assegura um certificado de 4 horas.

Após a exibição do curta, a coordenadora do curso, professora Jane Pedó, coordena uma mesa redonda seguida de debate com as participações da consultora de políticas públicas e ex-secretária de políticas públicas para mulheres, Maria Teles dos Santos; da assistente social do Tribunal de Justiça, Heloísa Joana dos Santos; e da psicóloga da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Sabrina Duarte Cardoso.

Sobre o filme:

“O Apedrejamento de Soraya M.” narra a história angustiante de uma mulher condenada à morte depois de ser acusada pelo marido de ser infiel. Soraya, na verdade, era regularmente abusada, insultada e espancada pelo marido, que queria se casar com outra mulher, 19 anos mais jovem. O filme é baseado no livro do jornalista Friedoune Sahebjam.

SERVICO_SOCIAL1

Compartilhe: