ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit divulga resultados do processo de seleção de Projetos de Pesquisa em Iniciação Científica

O próximo passo envolve um período de recursos, onde os participantes têm a oportunidade de contestar o resultado caso julguem necessário.

às 22h38
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Os resultados preliminares do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para o ano de 2024 já foram divulgados pela Universidade Tiradentes (Unit). Este programa, realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE), representa uma oportunidade para os estudantes se envolverem diretamente em projetos de pesquisa sob a orientação de renomados professores.

Disponível para consulta no link Resultado Preliminar PIBIC 2024. Os candidatos poderão conferir a lista de aprovados e os projetos contemplados nessa primeira fase do programa. É importante ressaltar que, em um esforço contínuo para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes, foram realizados dois aditivos ao edital original. Os aditivos 1 e 2, disponíveis no Portal de Pesquisa da Unit, trazem informações sobre ajustes e inclusões no processo seletivo.

Próximos passos: o que esperar?

Após a divulgação do resultado preliminar, se inicia a etapa para os candidatos selecionados. O próximo passo envolve um período de recursos, onde os participantes têm a oportunidade de contestar o resultado caso julguem necessário. É uma fase de transparência e diálogo, visando assegurar a justiça e a qualidade do processo seletivo.

Em seguida, o resultado final será publicado, consolidando a lista definitiva dos contemplados com as bolsas de iniciação científica. Os projetos aprovados receberão o suporte necessário para darem início às atividades de pesquisa, contribuindo para o avanço do conhecimento em diversas áreas.

Cronograma 

Reunião de Implementação dos Projetos de Pesquisa e Prazo para Envio dos Termos de Compromisso: Prevista até 21 de março de 2024.

Envio do Comprovante de Submissão ao CEP/CEUA: Até 05 de abril de 2024.

Entrega dos Pareceres Aprovados (CEP/CEUA): Até 28 de junho de 2024.

Nota: O Formulário Eletrônico estará disponível pela Coordenação de Pesquisa no Resultado Final.

Informações Gerais:

  • Cotas disponibilizadas para o PROVIC serão divulgadas no Resultado Final.
  • Projetos contemplados com bolsa sem discente cadastrado serão automaticamente cancelados.
  • Projetos que necessitam de aprovação em Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) devem apresentar protocolo até 28/06/2024.
  • Avaliações dos projetos podem ser obtidas mediante solicitação.
  • Informações sobre bolsas excedentes do PIBIC/FAPITEC-PIBICMED (Estância) e migração para o programa.

A Iniciação Científica é uma oportunidade ímpar para os estudantes desenvolverem habilidades de pesquisa, aprofundarem conhecimentos teóricos e práticos, além de estabelecerem um contato direto com o universo acadêmico. Participar de projetos de pesquisa desde a graduação é uma forma eficaz de despertar o interesse pela ciência, contribuindo para a formação de profissionais mais qualificados e engajados.

Para informações e esclarecimentos adicionais, consultar  este link ou contatar a Coordenação de Pesquisa pelo e-mail: pesquisa@unit.br.

Leia mais:

Compartilhe: