ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Cambridge English realizam prova de proficiência

Certificação da universidade britânica é destinada a pessoas com nível intermediário.

às 13h58
Alunos e professores da Universidade Tiradentes, além da comunidade externa, poderão ter a oportunidade de ter uma das mais renomadas certificações de nível de inglês. O First Certificate in English – FCE – é um exame de proficiência realizado pela Unit em parceria com a Universidade de Cambridge. Uma avaliação rigorosa dividida em quatro habilidades: speaking, reading, listening e writing. A prova será realizada no dia 10 de dezembro e tem inscrição até o dia 15 de outubro.
Compartilhe:

“É uma prova que não tem prazo de validade. Serve para o aluno que quer pleitear uma bolsa de intercâmbio, para quem disputa uma seleção de mestrado e doutorado e precisa comprovar proficiência em língua estrangeira. Você se apresenta qualificado” explica Isabella Silva dos Santos, coordenadora do Unit Idiomas.

O FCE é destinado para quem possui inglês avançado e já é aceito em diversos países. A avaliação utiliza o Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas – CEFR. Os alunos que tirarem nota A (de 80 a 100 pontos) são nível C1. De 75 a 79 pontos é nível B2. Tirando de 45 a 59 ele é B1 e abaixo disso ele não estará apto a receber a certificação.

“Recomendamos que apenas quem tenha algum nível de inglês faça a prova. Se você não fizer uma boa prova no speaking e no listening, dificilmente será aprovado” afirma Isabella.

A prova será realizada no Unit Idiomas no dia 10 de dezembro. O valor do investimento é de R$ 680 e pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão. O preço dos exames é revisado a cada início de mês e está sujeitos a variação do dólar.

Com a confirmação da sessão/prova, um documento CONFIRMATION OF ENTRY será enviado com todos os detalhes da sessão (dia, horário e local).

Para realizar a inscrição acesse www.aceexams.com.br e insira o código da instituição:  unit2016

Para outras informações, entrar em contato pelo email jp.cardosojunior@gmail.com

Compartilhe: