ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e a Caravana do Meio Ambiente

Disseminar conceitos em educação ambiental é a proposta do Programa Conduta Consciente ao promover a Caravana do Meio Ambiente

às 19h25
Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a coordenação do Programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes inicia na manhã desse sábado, 30, no povoado São Brás uma programação de percorre diversas cidades do Estado e que se intitula Caravana do Meio Ambiente.
Compartilhe:

Ao percorrer os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana (dia 5), Macambira (dia 8), Nossa Senhora Aparecida (dia 9), Boquim (10) e Riachuelo (12), a caravana que é desenvolvida em parceria com o Consórcio Agreste realiza uma programação que contempla a entrega de material institucional, oficinas de reciclagem e plantio de mudas.

Segundo explica a coordenadora do Programa Conduta Consciente, professora Luciana Rodrigues, o projeto nesse segundo ano em que é realizado, amplia sua área de atuação já que tem como objetivos comemorar o dia do Meio Ambiente e sensibilizar, especialmente estudantes do ensino médio, sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações educativas.

“O projeto pretende descentralizar as ações de comemoração pelo Dia Internacional do Meio Ambiente, ampliando-as e atendendo a diversos públicos. A equipe, composta por oficineiros e acadêmicos convidados do curso de Engenharia Ambiental e áreas afins, se desloca do Campus Farolândia num carro plotado até o município e lá desenvolve no turno da manhã, atividades voltadas para a reciclagem”, explica a professora Luciana. Na oportunidade é entregue material instrucional composto por cartazes que incluem a rota do lixo e marcador de páginas que dá dicas de sustentabilidade e explica o que é o Programa Conduta Consciente.

Em cada cidade visitada a caravana é recebida pelo prefeito municipal, Secretário do Meio Ambiente e Secretário da Educação com alunos de escolas pública e privada pré-selecionados para participar de toda a programação.

Compartilhe: