ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e a consciência seletiva


às 18h39
Cartaz do evento
Compartilhe:

Professora Luciana RodriguesO programa Conduta Consciente da Unit comemora cinco anos no início de setembro. Durante esse período, uma intensa e contínua ação de conscientização é desenvolvida dentro dos campi da Unit e em instituições parceiras, sob a liderança da professora Luciana Rodrigues. Exemplo de que os objetivos estão sendo alcançados advém dos resultados obtidos.

“Os avanços são visíveis se comparados à coleta seletiva realizada de maio a dezembro do ano passado, quando doamos 30 toneladas de materiais à Care – Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem, enquanto que somente no primeiro semestre deste ano já fizemos a doação de mais de 70 toneladas”, afirma a coordenadora do Programa Conduta Consciente.

Na opinião da professora Luciana, os resultados são frutos de um trabalho de coleta sistematizada e de mostrar às pessoas que é importante elas fazerem o descarte corretamente. E quando o assunto é conscientização, o Programa Conduta Consciente interage com programas como o que está agendado para as 8h30 do dia 4 de setembro no Sesc da Unidade Socorro. Nessa data, alunos do curso de Engenharia Ambiental da Unit participam do seminário intitulado Lixo é Quase Nada e em seguida atuam como monitores remunerados da mostra homônima.

Cartaz do evento

Cartaz do evento

“A mostra está sob a responsabilidade do professor e biólogo José Bezerra, que formulou o convite à Unit para a participação do Programa Conduta Consciente”, diz a professora Luciana lembrando que na oportunidade o visitante terá a chance de ver o lixo e todas as suas possibilidades de transformação em novos objetos utilitários.

Compartilhe: