ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Fundat promovem oficina sobre como se preparar para o mercado de trabalho

A oficina acontecerá via Google Meet no dia 19/11, das 10h às 12h, para ensinar a elaboração de currículos.

às 11h36
A gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado.
A gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado.
Compartilhe:

Em parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Universidade Tiradentes (Unit) promoverá a oficina on-line Como se Preparar para o Mercado de Trabalho, no dia 19/11, das 10h às 12h, com a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado.

Na oficina, será abordada a necessidade da elaboração de um currículo interessante para o mercado, em que constem os dados pessoais, as experiências do candidato e como ele pode contribuir para aquela empresa que está ofertando vaga. “Vou dar dicas que são extremamente importantes de como participar de processos seletivos on-line e presenciais, e como ser aprovado, além de dicas das redes sociais voltadas para empregabilidade como LinkedIn e Vagas.com, apoiando na busca por um emprego”, adiantou.

Segundo ela, com a chegada do final do ano surge um momento oportuno para procurar emprego. “Diante de um cenário econômico tão difícil como o que nós estamos passando, muitas pessoas estão procurando colocação profissional. E, nesse período, normalmente, há vagas temporárias”, disse Janaína.

A oficina será realizada pela plataforma Google Meet e, para participar, o interessado deve acessar o link e preencher o formulário com as informações solicitadas. Após a inscrição, a Fundat enviará a confirmação para o e-mail cadastrado. Para receber o certificado de conclusão da capacitação, o participante deve comparecer na aula no dia e horário, e comprovar a presença por meio de formulário disponibilizado no dia.

Parceria

Há mais de cinco anos, a Unit possui parceria com a Fundat para realização de cursos voltados para empregabilidade e outras ações, como a emissão de carteiras de trabalho e as feiras de empregabilidade realizadas pelo Unit Carreiras. “Além disso, a Fundat também nos apoia com oferta de vagas voltadas para nível superior. Isso nos ajuda a ofertar essas mesmas vagas para nossos alunos. Então, é uma parceria muito bacana e de longo tempo”, concluiu a gerente do Unit Carreiras.

 

Leia também: Ambiente colaborativo: um novo modelo de trabalho

Compartilhe: