V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit apresenta melhor pôster

Universidade Tiradentes é destaque durante a apresentação de trabalhos científicos na capital catarinense

às 15h13
Durante a realização do XXIV Encontro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - Compedi, entre os dias 3 e 6 de junho, na UFS – SE, foram apresentados 278 pôsteres de pesquisadores de graduação e pós-graduação. Dentre os trabalhos apresentados, o que recebeu melhor pontuação coube à Universidade Tiradentes nas pessoas da professora Gabriela Maia Rebouças e da sua orientanda Alana Boa Morte Café.
A acadêmica Alana em companhia da doutora  Gabriela apresentam o pôster premiado
A acadêmica Alana em companhia da doutora Gabriela apresentam o pôster premiado
Doutora Gabriela Maia Rebouças
Compartilhe:

Conforme explica a direção do Conpedi, todos os trabalhos apresentados foram submetidos à Comissão Científica dos Pôsteres, que aprovou aqueles que seguiram as normas formais e formularam importante contribuição científica.

“O projeto integra as pesquisas que desenvolvo sobre a temática no Nordeste, com financiamento aprovado pelo CNPq (Edital Universal 14/2013 – vigência até 2016)”, explica a professora Gabriela.

Segundo a docente, o banner apresentado ao encontro do Conpedi, é fruto da sua pesquisa/orientação junto com Alana Boa Morte Café, aluna do curso de direito Farolândia (e bolsista CNPq PIBIC).

“O pôster recebeu o primeiro lugar não apenas no eixo apresentado (ao todo seis), como também, recebeu a maior pontuação de todos os premiados. Com o título: “Cartografia da criação e desenvolvimento de práticas de mediação e conciliação na Justiça sergipana (PIBIC 2014/2015)” revela Gabriela ressaltando que essa não é a primeira vez que alunos da Unit são premiados no evento.

Além do pôster premiado foram aprovados 15 pôsters de professores e alunos do curso de Direito da Unit, bem como 20 artigos para publicação e apresentação oral também de docentes e discentes da instituição. Uma parte significativa dos trabalhos aprovados está ligada às atividades do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado em Direitos Humanos.

“O Conpedi tem sido um fórum privilegiado na área da pós-graduação do direito, e contou com milhares de trabalhos escritos e centenas de posters de todas as regiões e IES do Brasil, onde concorremos com programas já bastante consolidados de mestrado e doutorado. O nosso pequeno Sergipe, a nossa Valente e competente Unit foi, mais uma vez, destaque” conclui a professora.

“A iniciação científica ampliou muito os horizontes da minha graduação. Essa premiação representa um feliz desdobramento do trabalho de pequisa que desenvolvo sob a orientação da professora Gabriela Rebouças”, expõe Alana Boa Morte Café.

Os autores do melhor pôster de cada um dos seis Eixos temáticos, ou seja, os autores do pôster que obtiveram a melhor nota global obtiveram o prêmio de isenção da inscrição para a próxima edição do evento, além de receber uma Declaração de Premiação.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: