ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Sebrae firmam nova parceria

Convênio assinado na última sexta-feira, 13, beneficiará estudantes de todas as áreas com o desenvolvimento da educação empreendedora.

às 15h01
Estimular o empreendedorismo nas universidades. Com este objetivo, na última sexta-feira, 13, o Sebrae/SE, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, assinou um convênio com instituições de ensino do Estado para o desenvolvimento de projetos que tenham em seu conteúdo o empreendedorismo.
Representantes do Sebrae SE com o professor Eduardo Peixoto, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes e a professora Isabel Barreto
Representantes do Sebrae SE com o professor Eduardo Peixoto, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes e a professora Isabel Barreto
Representantes do Sebrae SE e das instituições de ensino selecionadas
A gestora do projeto na Unit professora Isabel Barreto durante assinatura do convênio
Oprofessor Eduardo Peixoto, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes assina convênio com o Sebrae
Reunião para assinatura de convênio
Reunião para assinatura de convênio
Reunião para assinatura de convênio
Compartilhe:

O edital foi lançado no ano passado e a Universidade Tiradentes foi uma das contempladas com a iniciativa. Com a ação, o Sebrae selecionou projetos que receberão até R$ 200.000,00, que equivale a 70% do valor total e, 30% recursos da instituição. O projeto terá a duração de dois anos e visa capacitar 1.900 estudantes da Unit.

O superintendente do Sebrae/SE, Emanoel Sobral,  agradeceu a participação das instituições de ensino e enalteceu a missão do órgão. “Este convênio que estamos assinando segue a linha de estímulo ao empreendedorismo nas universidades. Estamos investindo quase um milhão de reais no projeto. Acreditamos que esta juventude é um caminho porque é o setor produtivo que faz o crescimento do país”, afirma.

O professor Eduardo Peixoto, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, representou o reitor da Unit, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça. O gestor destacou a iniciativa do Sebrae para o desenvolvimento dos estudantes. “É uma grande honra manter esta parceria com o Sebrae pois motiva e incentiva o movimento empreendedor em nosso estado e isto que promove o desenvolvimento e o crescimento de Sergipe”, declara.

O projeto de Educação Empreendedora da Unit, em parceria com o Sebrae existe há quatro anos e, dará continuidade com o novo edital. “Até o ano passado, o empreendedorismo era voltado apenas para as áreas das Engenharias, Negócios e de Computação, como disciplina obrigatória. A partir deste ano, ampliamos para as demais áreas da instituição de ensino, como uma disciplina optativa para os cursos. Para a aprendizagem do aluno é algo fantástico porque vai trazer novas competências e possibilidade de novos negócios”, ressalta professor Eduardo.

A gestora do projeto e professora de empreendedorismo, Isabel Barreto, enfatiza a importância da parceria aos estudantes. “A nossa intenção é de contemplar e despertar este espírito empreendedor capacitando os alunos para que saiam da universidade com este viés e não somente com a formação específica da área. Com isso, traz o acadêmico para um ambiente econômico mais amadurecido e instruído dos desafios do mercado”, conclui.

Compartilhe: