ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD apresenta case no primeiro Conexão D2L do Brasil

Evento reúne os principais players em EAD. Pela primeira vez, empresa global realiza evento no Brasil e Unit foi convidada a apresentar seu case

às 00h00
Professora Karen Sasaki apresentou case da Unit EAD no evento (Fotos: D2L)
Professora Karen Sasaki apresentou case da Unit EAD no evento (Fotos: D2L)
Professoras Arleide Barreto e Karen Sazaki representaram a Unit no evento
Professora Karen Sazaki apresentou case da Unit EAD
Maiores players e pesquisadores de ensino a distância se reuniram durante o evento
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

Novas tecnologias associadas a Educação a Distância, gestão de aprendizagem e ferramentas de ensino foram alguns dos temas debatidos durante o primeiro Conexão D2L do Brasil nos últimos dias 7 e 8, em São Paulo. A Pró-reitora de Graduação Presencial e EAD da Universidade Tiradentes, professora Arleide Barreto e a professora e a gerente acadêmica da Unit EAD, professora Karen Sasaki apresentaram o case de sucesso da instituição sergipana com o uso das tecnologias da D2L.

A inovação na metodologia de ensino é um dos diferenciais da Unit facilitar a aprendizagem de alunos, bem como sua mobilidade e acesso ao mercado de trabalho. De acordo com a pesquisadora especialista em EAD, sua palestra teve o intuito de contar como a Unit trabalha com as ferramentas da empresa D2L.

“Esse é o primeiro evento no Brasil e chamaram os clientes que têm mais experiência de uso da plataforma para explicar aos pesquisadores e formadores de opinião em tecnologia como a tecnologia pode ajudar na aprendizagem e na retenção de alunos. Afinal, somos referência na adoção de tecnologia e engajamento de alunos. Há cinco anos, por meio dos recursos de inteligência artificial que a D2L oferece, fortalecemos o princípio da educação superior: formação de profissionais para atuar no mercado de trabalho”, explica Karen Sasaki.

A parceria da Unit e empresa D2L tem destaque no Learning Management System – LMS – ou Sistema de Gestão da Aprendizagem (também chamado de plataforma e-learning). Para a Pró-reitora de Graduação Presencial e EAD, professora Arleide Barreto, a participação de profissionais da Unit no evento junto a outras instituições de Ensino Superior, como a UnicSul, é relevante pela troca de experiências.

“Estamos em busca das melhores práticas, modelos, conhecendo ferramentas, interagindo com profissionais da área para crescer o EAD tanto qualitativa como quantitativamente. Visitamos a UnicSul e o Meu Curso para conhecer tecnologias que permitem diagnosticar os conhecimentos dos alunos e preparar uma trilha de aprendizagem personalizada para cada aluno. Além de outras ferramentas”, afirma Arleide Barreto, lembrando que, junto com Karen Sasaki.

Na programação do evento, educadores de todo o país também se tornaram estudantes e colocaram a mão na massa para praticar a forma de aplicar a metodologia de Sala de Aula Invertida na plataforma Brigthspace.

Conexão D2L: São Paulo Edition

É a oportunidade de conectar-se com colegas e funcionários da D2L, trocar feedback de produtos, compartilhar práticas eficazes na educação on-line, presencial e híbrida, e fazer contatos com vários outros profissionais de educação no Brasil.

Com imersão no mundo de possibilidades de ensino aprendizagem dentro da Brightspace, as sessões incluiram tópicos como lançamentos de produtos, Ensino Baseado em Competências, Serviços Criativos, Analítica Brightspace, entre outros, inclusive o case da Unit EAD.

Em fevereiro, a Unit foi destaque no portal da empresa.

Compartilhe: