ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit encerra evento internacional com sucesso


às 00h39
Um registro de algumas das autoridades mundiais em EAD, participantes  da Guide
Um registro de algumas das autoridades mundiais em EAD, participantes da Guide
Os professores Bruno, Uchôa, Marco Rimanelli e Jucimara Roesler no encerramento da Guide
Compartilhe:

Após três dias de intensa programação, autoridades nacionais e internacionais avaliam a contribuição que a VIII International Guide Conference e o V Symposium on Education and Comunication deram ao Ensino a Distância.

Segundo a professora Jucimara Roesler, diretora do Núcleo de Educação a Distância da Unit, a presença de renomados estudiosos de mais de 100 países deu à IES sergipana maior visibilidade, proporcionou parcerias e possibilitou que os convidados conhecessem a estrutura que a universidade possui. “Quero pontuar a qualidade das palestras e das instituições e estiveram presentes o que para nós é motivo de muita emoção e orgulho. Foram três dias de intensos trabalhos, mas, de extrema qualidade por ser de extrema importância para a Educação a Distância”, revela a diretora do Nead.

Na condição de representante legal da Guide, Arturo Lavalle, avalia a VIII Conferência reconhecendo que, por possuir uma fantástica organização a Universidade Tiradentes proporcionou confiança a todos aqueles que tiveram oportunidade de participar do evento. “Creio que essa conferência representou uma etapa importante para o desenvolvimento dos recursos utilizados pela Educação a Distância. A América Latina representa uma região de fundamental importância para compartilhar os projetos que vêm sendo desenvolvidos na Gide”, afirma Arturo.

Por sua vez, o professor Marco Rimanelli, representante regional Guide dos Estados Unidos e professor titular do Saint Leo University avalia a importância da Conferência pela possibilidade de reunir muitos especialistas da modalidade a distância no nordeste brasileiro, uma área que precisa ser desenvolvida. “Foi, também, uma oportunidade da Universidade Tiradentes mostrar o quanto está envolvida no processo de formação de profissionais através do ensino a distância e também de dar oportunidade a que profissionais de países desenvolvidos ou não pudessem discutir durante esses três dias suas necessidades de adaptações a uma metodologia de ensino que é aplicada mundialmente” conclui o professor Marco.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: