ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Esportes: atividades retornaram com 100% da presencialidade

São três modalidades esportivas destinadas a alunos, egressos e colaboradores da Unit.

às 11h25
Turma de natação são voltadas para iniciantes ou aperfeiçoamento técnico.
Turma de natação são voltadas para iniciantes ou aperfeiçoamento técnico.
Com o incentivo do Unit Esportes, Beatriz ficou em terceiro lugar na competição.
Beatriz Oliveira já competiu na categoria nado livre.
Compartilhe:

Você prometeu que começaria a se exercitar no começo do ano e não colocou em prática? Ainda dá tempo. O Unit Esportes voltou, recentemente, às aulas presenciais no complexo olímpico da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, com musculação, natação e clube de corrida. 

Todas as atividades são direcionadas conforme faixa etária, condicionamento físico e nível técnico, e estão abertas a estudantes, egressos e colaboradores. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com horários pré-definidos para dar mais conforto e segurança aos alunos.

Para Beatriz Oliveira, que sempre esteve envolvida em atividades esportivas, o Unit Esportes é uma oportunidade de se desafiar na natação. “Eu amo esportes. Fui atleta de futsal e handball, participando de competições inclusive fora do estado. Com a correria da rotina depois de formada é que acabei deixando a atividade física de lado. Vi no Unit Esportes uma oportunidade de voltar para esse universo e garantir maior qualidade de vida pra mim”, disse. 

“Nunca tinha tido um contato muito grande com a natação, isso devo ao Unit Esportes. Inclusive já no semestre passado, participei da minha primeira competição de natação e garanti o terceiro lugar na prova 25 metros nado livre. Foi um momento bastante especial. A Unit tem uma estrutura maravilhosa. São duas piscinas, uma semi-olímpica e uma olímpica, além de vestiários super organizados para que você possa se arrumar depois e ir direto trabalhar, como eu. Os professores são incríveis e super competentes. Ensinam toda a técnica, inspiram e desafiam para que a gente sempre possa ir mais longe”, acrescentou.

Também aluna da natação, Vanessa Almeida, não sabia nadar e viu no Unit Esportes o momento ideal para aprender. “Eu sempre tive vontade de aprender a nadar, mas nunca tive a oportunidade de fazer aula. Até que fiquei sabendo do projeto aqui na Unit. Eu sempre fiz atividade física, porém estava parada já havia um tempo por causa da pandemia. Quando fui pela primeira vez, amei. Treinar na Unit é maravilhoso. Um lugar seguro e perto do meu local de trabalho. O professor é excelente. Peguei a turma já andando, as meninas já sabiam nadar e eu comecei do zero, mas logo consegui acompanhar a turma e hoje eu já estou no mesmo nível que todos. Tudo isso porque o professor é muito bom”, afirmou.

Turmas

As turmas de natação são seis: três de aperfeiçoamento e três de iniciação, às segundas, quartas e sextas; e mais duas, às terças e quintas, ambas para iniciantes. Já as aulas de musculação são diárias (segunda a sexta), divididas em 10 turmas, com horário a partir das 6h até às 20h50.

Uma novidade é o clube de corrida. São duas turmas: uma das 6h15 às 7h, e outra das 17h45 às 18h30, às segundas, quartas e sextas. Por ser uma das melhores do Brasil, com certificação internacional, a pista de corrida da Unit proporciona uma experiência maravilhosa para seus usuários.

Para saber mais sobre o Unit Esportes, consulta de valores e inscrições, acesse o site.

 

Leia também: Unit Esportes: um projeto que transforma a vida de estudantes

Compartilhe: