ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz doações de fraldas e leite em pó


às 21h52
Doação no Same
Doação no Same
O leite entregue na casa de Dona Etany
A doação no Asilo Rio Branco
Compartilhe:

 

A doação no Asilo Rio Branco

A doação no Asilo Rio Branco

O Asilo Rio Branco, a Casa de D. Etany e o Same receberam na tarde de hoje centenas de pacotes de fraldas geriátricas e de leite em pó, arrecadados pelos alunos do curso de Gastronomia da Unit durante a 1ª Gincana Gastronômica promovida há cerca de um mês pela coordenação do curso.

Ao receber o quantitativo destinado para o Asilo Rio Branco, instituição com 103 anos e que abriga hoje 51 idosos, a psicóloga Ana Raquel Silva Santos salientou que a iniciativa ajuda na qualidade de vida dos idosos, além de representar um gesto solidário de grande importância. “Cada idoso usa, em média, 120 fraldas geriátricas a cada mês. Essa doação é extremamente bem-vinda”, afirma Ana.

O professor Gilton Kennedy Souza Fraga salienta que a Coordenação de Extensão da Unit sempre fomenta nas coordenações dos cursos o estímulo pela arrecadação de produtos não perecíveis durante os eventos promovidos para que sejam entregues posteriormente às instituições carentes da capital. “É uma oportunidade em que os professores e alunos possam interagir e se conhecer, além de colaborar com quem necessita de ajuda”, lembra o docente, acrescentando que ações como essa humaniza o aluno.

 

O leite entregue na casa de Dona Etany

O leite entregue na casa de Dona Etany

“O quantitativo arrecadado ultrapassou três mil unidades surpreendendo, inclusive, os próprios alunos que não mediram esforços para o cumprimento das tarefas”, afirmou a professora Fernanda Silva, durante entrega dos produtos ao Aliso Rio Branco.

A professora Thais Trindade lembra que os professores do curso estão sempre estimulando os alunos a trabalhar com a extensão universitária e que em oportunidades como essa em que eles mesmos fazem a doação são importantes porque aproximam o acadêmico da realidade.

Na Casa de Dona Etany, os milhares de pacotes de leite em pó foram entregues aos jovens residentes na instituição e no Same, quem teve a oportunidade de receber as fraldas geriátricas foi o diretor da casa, o senhor Antônio Costa Almeida.

Doação no Same

Doação no Same

Para o gestor da casa há 11 anos, atitudes altruístas como as que são praticadas pelos alunos da Unit têm um significado especial. “Principalmente porque gastamos aqui, por semana, 100 pacotes de fraldas geriátricas, o que representa uma despesa considerável para a instituição”, revela o senhor Antônio acrescentando que o Same possui hoje 53 abrigados.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: