ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz entrega de jalecos aos calouros de Medicina


às 14h00
Após entrega dos Jalecos, calouros e professores posam para foto
Após entrega dos Jalecos, calouros e professores posam para foto
Diversos parentes dos alunos estiveram presentes à entrega dos jalecos
Ao centro, o Diretor da área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa
Compartilhe:

O gesto, simbólico, revela o desejo de boas vindas da instituição aos seus novos acadêmicos

A cada início de período letivo para os alunos do curso de Medicina a cena se repete. Acompanhados dos seus pais, parentes e amigos, os calouros se reúnem em torno de uma ação simbólica que representa o carinho e o zelo inerentes à coordenação do curso para com seus novos alunos.

Na noite dessa sexta-feira, 23, os recém-aprovados em Medicina para o primeiro semestre deste ano participaram da entrega dos jalecos no auditório do Bloco G, no Campus Farolândia. Sensibilizada com a ação que integra o roteiro elaborado pela Coordenação de Graduação para recepção aos calouros dentro do Programa de Apoio Pedagógico Integrado – Papi, a acadêmica Nayara Resende Fonseca reconhece que após três anos dedicados intensamente aos estudos, é chegada a hora da compensação. “Estou muito emocionada pela aprovação e pela oportunidade de integrar o corpo discente de uma instituição que tem sido referência e que demonstra logo que chegamos a sua preocupação em formar verdadeiros profissionais”, pondera a caloura.

Aos 19 anos, o calouro Lucas Guimarães Torres está consciente da longa jornada que o aguarda, mas, vive agora a aprazível sensação de ter conseguido concretizar o sonho de passar no vestibular de Medicina.

Ao representar a Diretoria de Graduação, a diretora adjunta do departamento, professora Lenalda Moraes lembra que a entrega do jaleco é também um momento em que a instituição recebe os pais dos alunos e estes têm a oportunidade de conhecer a estrutura e o corpo docente da instituição.

Para o diretor da área da saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa a programação de entrega dos jalecos traduz uma maneira afetuosa de a instituição recepcionar os seus alunos. “Também reafirma de maneira simbólica a confiança que todos eles depositam em nossos professores para a formação de profissionais altamente qualificados”, acrescenta o professor Hesmoney.

O coordenador do curso de Mecidina, professor Francisco Prado Reis, diz que a recepção aos calouros é uma demonstração de gratidão a todos aqueles que escolheram a universidade que tem como característica principal prezar pela qualidade do ensino que oferece.

Fotos – Marcelo Freitas – Acesse aqui para ver mais fotos

Compartilhe: