V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit no Festival do Caranguejo

Durante 12 dias consecutivos, turistas e aracajuanos poderão saborear o caranguejo de inúmeras maneiras

às 18h27
O secretário Walker Carvalho, professores da Unit e o consultor da Semict, Fábio  Andrade
O secretário Walker Carvalho, professores da Unit e o consultor da Semict, Fábio Andrade
Empresários acreditam que o evento vai alavancar o turismo na capital
Compartilhe:

No período de 27 de agosto a sete de setembro aracajuanos e turistas em visita à nossa capital terão um motivo a mais para apreciar as inúmeras opções degustativas oferecidas por bares e restaurantes. Surge no calendário de eventos a realização do Festival do Caranguejo 2015. O evento gastronômico que tem como um dos principais parceiros a Unit através do seu curso de Gastronomia é Idealizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, em parceria com instituições como a Associação Brasileia de Bares e Restaurantes, Sebrae, Senac e Fecomécio-SE, entre outras.

“Vamos participar, primeiro, com a visão acadêmica mostrando a importância da cultura e da história do caranguejo para o Estado. Durante o festival os nossos alunos terão oportunidade de avaliar os cardápios e de serem avaliados pelos professores que farão o acompanhamento. Teremos ainda uma barraca montada durante a abertura aonde os alunos farão a distribuição de folders”, explica a professora Kátia Viana de Souza, coordenadora do curso. A docente acrescenta que serão concedidos certificados aos participantes, bem como feita a entrega de um livro de receitas no encerramento da programação. A programação do Festival inclui também diversas atividades recreativas, entre elas, um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade.

O consultor da Semict, Fábio Araújo de Andrade afirma que o objetivo da reunião realizada na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 19, é fazer com que todos os participantes tomem conhecimento da programação. “Esperamos a participação efetiva dos 36 bares e restaurantes confirmados e das demais entidades”, pondera Fábio.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional SE, Fernando José de Carvalho lembra que a ideia de fazer um festival com o tema do caranguejo já existe há três anos. Entretanto, somente agora os ajustes foram feitos com a participação efetiva de todos os restaurantes da Passarela do Caranguejo, alguns da Orla e outros espalhados por diversos bairro da cidade como Inácio Barbosa, Centro e Bairro 13 de Julho. “Esse é o nosso primeiro festival, mas, a intenção é que ele venha a se tornar um marco para a cidade”, explica o presidente da Abrasel.

Ao reunir empresários e gestores dos organismos envolvidos com o Festival do Caranguejo, o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, revela que a ideia de promover um evento no gênero para atrair o turismo já existia.  “Nós não tínhamos um chamariz como é o Festival do Caranguejo. Com a ideia de realiza-lo, conseguimos atrair instituições como a Unit que possui excelência naquilo que faz”.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: