ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma convênio com Secretaria Municipal de Defesa Social


às 17h36
Reunião para assinatura do convênio
Reunião para assinatura do convênio
Convênio é comemorado por Semdec e Unit
Parceria vai beneficiar servidores
Georlize Teles assina convênio
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit – e a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania – Semdec – firmaram um convênio para beneficiar os servidores e colaboradores do município. A assinatura do termo, realizada na sede da Secretaria na manhã desta quarta-feira, 26, ampliou a parceria entre a Guarda Municipal de Aracaju, órgão ligado à Semdec, e a Unit.

Pelo termo do convênio, os funcionários da secretaria passam a ter descontos nas mensalidades em cursos de graduação e pós-graduação tanto na modalidade presencial como EaD. Para a secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, a parceria entre as duas instituições beneficia não apenas os servidores e colaboradores da Semdec, mas toda a comunidade. “Firmar um convênio com uma instituição de ensino que tem a qualidade e reconhecimento que tem a Universidade Tiradentes sem dúvidas traz qualificação, aperfeiçoamento técnico e melhora a nossa capacidade de diálogo com a sociedade”, considera.

O diretor-geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, afirma que a capacitação profissional dos agentes será ampliada através desse convênio com a Unit. “Nós temos buscado essa parceria para qualificar nosso pessoal. Para a Guarda Municipal é uma oportunidade de viabilizar o acesso do profissional ao conhecimento”, avalia.

A parceria com órgãos públicos e empresas privadas é uma prática estimulada pela Universidade Tiradentes, que já firmou mais de 100 parcerias. Para o supervisor comercial do Grupo Tiradentes, esse trabalho é mais uma das formas encontradas pela Unit para integrar o ensino acadêmico com a sociedade. “Esse tipo de ação é importante porque aproxima mais a universidade e comunidade em geral, é algo importante para a instituição”, explica Salvino Ralin.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: