V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit firma parceria com Sindicato dos Peritos Oficias de Sergipe

A ação dos peritos criminais requer técnicas específicas e também conhecimentos contínuos

às 19h06
Ao final do encontro, um gesto simbólico marca a realização da parceria
Ao final do encontro, um gesto simbólico marca a realização da parceria
O professor Josenito recebe os peritos em sua sala de reuniões
Compartilhe:

Representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe foram recebidos na tarde da quarta-feira, 27, pelo Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes, professor Josenito Oliveira Santos. O encontro teve como objetivo oficializar o termo de parceria educacional celebrado entre a Unit e o Sinpose para a concessão de descontos nos cursos de graduação e pós-graduação presencial e EAD ofertados pela IES sergipana (exceto para Medicina e Odontologia).

Os descontos são destinados exclusivamente aos colaboradores com vínculo empregatício e associados regulares com suas obrigações financeiras junto à entidade de classe. Cônjuges dos colaboradores e associados também poderão obter benefícios (desde que comprovado o vínculo), com um percentual de até 10%.

“Essa aproximação entre os peritos oficiais e a Unit contribui para fomentar o estudo mais aprofundado da perícia em nosso estado através dos cursos, sejam eles de graduação ou de pós-graduação”, salienta o perito e presidente do Sinpose, Wellington Felipe de Oliveira Maia. Ele reconhece que a área pericial requer amplo conhecimento e, por este motivo, é importante que os peritos estejam sempre buscando adquirir informações científicas.

O professor Ricardo Leal Cunha considera a oferta de descontos para os peritos criminais importante em razão de que formam a primeira turma de profissionais concursados. “Eles estão mais estabelecidos com os trabalhos realizados e, por isso mesmo, já trazem consigo uma boa formação acadêmica aliada à formação profissional, podendo ser esses mesmos peritos os professores dos cursos de pós-graduação que vierem a ser ofertados”, pondera.

“Dentro da nossa política de parceria com as demais instituições, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe é mais uma instituição que vem agregar todo o nosso serviço representando assim um ganho para as duas partes”, avalia o Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, professor Josenito.

Compartilhe: