ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Idiomas promove Drama Club

Iniciativa revela uma maneira divertida de aprender inglês

às 18h56
Reunido, o elenco comemora o sucesso da apresentação
Reunido, o elenco comemora o sucesso da apresentação
Alunos exibe talento e atraem a plateia
A professora Monique integra o elenco do espetáculo
Os professores Márcio André e Monique Vital , idealizadores do Drama Club
Compartilhe:

A ideia de recepcionar os alunos dos diversos cursos da Unit pelos estudantes do Unit Idiomas já se transformou numa tarefa prazerosa que se repete a cada início de período letivo. Tanto assim, que durante o intervalo das aulas da noite dessa quarta-feira, 4, o minishopping do Campus Farolândia ficou pequeno diante da quantidade de jovens interessados em assistir às esquetes do espetáculo musical Cabaré.

No elenco, cerca de 30 alunos que encontram nas artes uma forma divertida de aprender inglês e de, através do Drama Club, atrair novos elementos para o aprendizado do idioma.

“O grupo é formado por voluntários e os ensaios acontecem nas tardes das sextas-feiras na sala 17 do bloco A”, informa a professora Monique Vital da Igreja, acrescentando que o Drama Club é uma ferramenta auxiliar para os alunos que estão desenvolvendo o idioma. Todo o trabalho é realizado de forma prática, através dos diversos segmentos artísticos e objetiva desinibir aqueles que se sentem tímidos ou mesmo que têm baixa autoestima.

Apesar da pouca duração justificada pelo cuidado em não atrapalhar o desenvolvimento das atividades acadêmicas, a apresentação das cenas do musical Cabaré fez lotar o minishopping. Centenas de alunos demonstraram surpresa e alguns deles se sentiram estimulados a procurar o quanto antes a coordenação do Unit Idiomas para efetuar matrícula numa das turmas. “É muito bom você lidar com o estudo de outro idioma de maneira tão prática”, revela Kleber Souza, aluno de Engenharia Mecatrônica e integrante do Drama Club.

“Fazemos diversos ensaios motivados por um tema específico durante todo o semestre para que possamos apresentar sempre um bom espetáculo de recepção aos alunos no início do semestre letivo”, explica o professor Márcio André Soares Ramos. Ele e a professora Monique são os idealizadores do projeto que vem tomando corpo a cada período.

Fotos Marcelo Freitas

Compartilhe: