V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit inaugura polo de Educação a Distância em Paulo Afonso

A partir de agora, o polo EAD do município de Paulo Afonso passa a funcionar em novas instalações

às 13h02
Compartilhe:

No último dia 29 de abril, a Universidade Tiradentes inaugurou novo Polo de Educação a Distância no município de Paulo Afonso. Desde 2016, o polo funcionava nas instalações da Faculdade Sete de Setembro e, a partir de agora, está situado em novo local. Com modernas instalações, o espaço está
localizado no Grupo Empresarial Rocha, ao lado da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Com o novo ambiente, a comunidade acadêmica ganha seis salas de aulas, área de convivência, biblioteca, além de espaços da administração. O polo conta com diversos cursos de graduação, entre eles, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Letras, Pedagogia, Gestão em Recursos humanos e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, mais de 10 turmas e 422 estudantes matriculados.

“A Universidade Tiradentes está no mercado há 57 anos e nasceu de uma ação de empreendedorismo de Jouberto Uchôa. Com a convicção que o conhecimento é a base de toda a sociedade, a Unit abre as portas para novos horizontes, espalhada em cinco estados nordestinos como Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, comenta o pró-reitor adjunto de Educação a Distância, professor Paulo Rafael Nascimento

“O Grupo Tiradentes é o 12° maior grupo educacional do Brasil, responsável pela formação de mais de 50 mil alunos em toda região Nordeste. Dentre eles, aproximadamente 10 mil são na modalidade EAD. E a Unit, hoje, tem reconhecimento nacional e internacional e é referência de ensino e uma das melhores universidades particulares do Nordeste, conforme o MEC e o Guia do Estudante”, acrescenta.

Na noite de abertura, estavam presentes o professor Gilberto Sérgio, diretor da Fasete, Sílvio Maurício, diretor eleito do IFBA, TC Carlos Humberto, comandante do 20º BPM, o capitão Nunes, representante da 1ª Cia de Infantaria, o professor Antônio Galdino, presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso e diretor do jornal Folha Sertaneja e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, além de professores e alunos.

Compartilhe: