ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inscreve para seleção de mestrado e doutorado

Os interessados podem se inscrever para concorrer a vagas em cinco programas

às 21h21
Inscrições Prorrogadas
Inscrições Prorrogadas
Compartilhe:
As vagas são para cinco programas

As vagas são para cinco programas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas para cinco programas de pós-graduação da Universidade Tiradentes – Unit. É possível concorrer a vagas para mestrado e doutorado em Biotecnologia Industrial, Educação, Engenharia de Processos e Saúde e Ambiente. Há também o programa de mestrado em Direitos Humanos.

Os interessados em concorrer devem preencher as fichas de inscrição e trazê-las com a documentação exigida, para o Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA – situado no prédio da Reitoria no Campus Farolândia. É preciso ficar atento aos prazos de inscrição, que variam a depender do programa para o qual será feita a inscrição.

No caso dos mestrados e doutorados em Educação, Saúde e Ambiente e Engenharia de processos é preciso ficar atento, pois será possível realizar a inscrição apenas até o próximo dia sete. Já quem pretende concorrer a uma vaga no mestrado em Direitos Humanos pode se inscrever até o dia 14. O programa de Biotecnologia Industrial segue com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro de 2015.

Para se inscrever em qualquer um dos programas o candidato deve apresentar documentação composta por: ficha de inscrição (disponível no site portal.unit.br), currículo Lattes, diploma de graduação (para quem for concorrer ao mestrado) e do mestrado (para os candidatos a uma vaga no doutorado), CPF, RG e projeto de dissertação ou tese. Cada programa faz exigências específicas, que estão disponíveis nos editais.

No geral, os programas oferecem duas linhas de pesquisa, com exceção de Saúde e Ambiente, que oferta três. As linhas de pesquisa e as quantidades de vagas disponíveis são as seguintes:

– Biotecnologia Industrial (15 vagas para mestrado e 15 para doutorado): Prospecção e conversão de produtos vegetais e animais da região nordeste / Microbiologia aplicada para o desenvolvimento da região nordeste.

– Direitos Humanos (15 vagas): Direitos Humanos na sociedade / Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável.

– Educação (20 vagas para mestrado e 8 para doutorado): Educação e Comunicação / Educação e Formação Docente.

– Engenharia de Processos (20 vagas para mestrado e 12 para doutorado): Uso e Transformação de Recursos Minerais e Energéticos / Uso e Transformação de Recursos Agrícolas.

– Saúde e Ambiente (20 vagas para o mestrado e 15 para doutorado): Ambiente, Desenvolvimento e Saúde / Enfermidades e agravos de impacto regional / Biodiversidade e Saúde.

 

Quem tiver interesse em obter mais informações, pode acessar o site da Unit. Lá é possível encontrar nas páginas de cada programa, os editais com os detalhes relativos às documentações, processo seletivo e divulgação dos resultados.

Compartilhe: