ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit integra Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Instituição fara parte das Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa

às 13h45
A Universidade Tiradentes tomou posse como membro representante de Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF - em cerimônia realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A instituição fará parte da das Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa do CBHSF, sendo única Instituição de Ensino Superior do Estado de Sergipe ao lado da a UFBA, UFRPE e UNIVASF.
O Prof. Dr. Rubens Madi representa a Universidade Tiradentes
O Prof. Dr. Rubens Madi representa a Universidade Tiradentes
O Prof. Dr. Rubens Madi, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente (PSA/UNIT) e representante institucional durante cerimônia
Compartilhe:

Segundo o Prof. Dr. Rubens Madi, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente (PSA/UNIT) e representante institucional, as principais pautas atuais e futuras do CBHSF englobam a ampliação da discussão em relação ao “Pacto das Águas” que abrange a recuperação hidroambiental, a elaboração e implantação dos planos municipais de saneamento básico e o plano de recursos hídricos, além do fortalecimento do Fórum de Pesquisadores da Bacia do São Francisco.

O CBHSF é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A atual gestão do CBHSF tem vigência de 04 anos e será entre os anos de 2016 e 2020. As principais ações do CBHSF estão voltadas à implementação e acompanhamento da Política de Recursos Hídricos com relação as regras de conduta em favor dos usos múltiplos das águas nas regiões do Alto, Baixo, Médio e Submédio São Francisco.

Compartilhe: