V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit no Intercom 2014


às 19h52
A professora Valéria nos preparativos para o Congresso
A professora Valéria nos preparativos para o Congresso
Compartilhe:
A professora Valéria nos preparativos para o Congresso

A professora Valéria nos preparativos para o Congresso

No período de 1º a 5 de setembro, a cidade paranaense de Foz do Iguaçu sedia o Vigésimo Sétimo Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Participam do Intercom, evento considerado como o mais importante da categoria, profissionais e estudantes de todos os Estados brasileiros.

A Universidade Tiradentes se faz presente com participação efetiva de professores, entre eles a coordenadora dos cursos de Comunicação, Valéria Bonini e cerca de dez alunos, dois dos quais apresentam trabalhos científicos durante a programação.

Ainda durante a realização do Congresso, a professora Valéria Bonini apresenta artigo no grupo de pesquisa Comunicação e Educação; coordena a mesa temática Intercom Júnior, DT4 – Cinema e Audiovisual; e participa do júri presencial da Expocom 2014 nas categorias: Rádio, TV e Internet com foco em Blog; e Publicidade e Propaganda com destaque na publicidade e em outros meios e Agência Jr. De Publicidade e Propaganda.

A professora Valéria lembra que os professores farão apresentações de trabalhos nas mais diferentes áreas constantes da programação do congresso e que o convite para sua participação efetiva no Intercom se dá em razão do trabalho realizado pela Unit e através dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

“Os três melhores trabalhos apresentados no Intercom regional são selecionados para o Intercom nacional e como participante da banca do júri, farei a seleção dos melhores trabalhos”, lembra a professora Valéria, satisfeita com os resultados do Encontro Nacional de Comunicação promovido por sua coordenação há poucos dias. Segundo a docente, o reconhecimento pelo trabalho realizado de forma contínua vem através de convites como esse formulado pela comissão organizadora do Congresso Brasileiro para sua participação.

Outra garantia de que as ações acadêmicas da Unit vêm ultrapassando fronteiras se dá através da apresentação que a aluna do curso de Jornalismo faz durante o evento do seu trabalho intitulado “Nascidos em Bordéis: os caminhos da fotografia, a semiologia das cores e a percepção visual entre a arte e o documental”. Membro do grupo Fotografia/Cinema Emilly teve a professora Valéria como orientadora da sua pesquisa, resultante de uma atividade desenvolvida na disciplina Fotografia.

Acompanhe aqui a programação.

Compartilhe: