ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança edital do Programa de Iniciação Científica

Através do programa, a instituição regulamenta e apoia projetos de pesquisa científica, além de oferecer bolsas para discentes da graduação e do ensino médio.

às 12h52
Compartilhe:

Com o objetivo de estimular e qualificar a participação dos universitários e futuros acadêmicos no desenvolvimento de atividades científicas na instituição, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes, por meio da Coordenação de Pesquisa, lança mais um edital do Programa Institucional de Iniciação Científica.

O programa, que desperta a vocação científica e incentiva talentos potenciais entre os estudantes de graduação e ensino médio, já está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo de projetos científicos, é necessário preencher o formulário eletrônico no Sistema de Administração de Recursos Acadêmicos (SARA) até o dia 22 de abril.

De acordo com o edital são disponibilizadas bolsas em diversas áreas de conhecimento nas seguintes modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programas Institucionais, como PROBIC/Unit, PROBITI/Unit; assim como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio – PIBIC–EM/CNPq e PROBEM/Unit. Caso o projeto de pesquisa não seja contemplado com bolsa, ele pode ser inserido na modalidade de Iniciação Científica Voluntária, o PROVIC/Unit;

Resultados

Os resultados serão divulgados no site da Universidade Tiradentes (portal.unit.br) e por meio de comunicação eletrônica (e-mail fornecido nos projetos) aos coordenadores dos projetos a partir do dia 12 de julho.

Clique aqui para conferir o edital de 2019.

Compartilhe: