V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit na comunidade

No Dia Internacional da Mulher, Universidade Tiradentes disponibiliza serviços gratuitos voltados à atenção com a saúde

às 20h13
Compartilhe:

Uma manhã de cuidados e atenção à saúde. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Universidade Tiradentes, em parceria com o grupo Mulheres em Movimento, ofertou diversos atendimentos gratuitos para a população. A iniciativa contou a participação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Biomedicina, Medicina, Odontologia e Educação Física da instituição de ensino.

Aferição de pressão arterial, exames de glicemia, orientações quanto à escovação e prevenção à cárie, avaliação postural e orientações e prevenção quanto à saúde da mulher foram algumas das atividades desenvolvidas durante a ação.

“Temos uma parceria muito forte com a Universidade Tiradentes e recebemos muito apoio no desenvolvimento de nossas ações. Sempre contamos com os serviços da instituição de ensino e em um dia como este procuramos levar saúde e educação para a população. É um momento muito singular e gratificante”, comenta Ana Paula Silva, coordenadora do Grupo Mulheres em Movimento.

“A Universidade Tiradentes sempre preza pela extensão universitária e pela contribuição na formação dos estudantes. As atividades realizadas em comunidade possuem uma grande relevância, porque é neste momento que se constrói um profissional. Este contato é importante, porque ele retorna à universidade diferente de quando saiu. Esta é a riqueza da extensão universitária, é colocar em prática o que futuramente ele terá no mercado de trabalho”, afirma a professora Cristiane Santana, assessora da coordenação Extensão Presencial.   

Convidada para participar do evento, a senhora Leda Queiroz aprovou a iniciativa. “Não imaginei que neste dia fosse ganhar tantos cuidados. Passei por diversos serviços e fui muito bem atendida, foi gratificante participar”, declara. 

A ação foi realizada no Instituto GBarbosa, também parceira no evento. “Essas iniciativas são bem-vindas, queremos sempre prestar atendimentos para o público, e trazer esta ação neste dia especial enaltece bastante o papel feminino, uma forma de homenagear a mulher neste dia”, salienta Ricardo Alves do IGB. 

Compartilhe: