ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem Unit na luta contra doenças imunopreviníveis


às 21h35
A acadêmica Bruna imuniza uma colega
A acadêmica Bruna imuniza uma colega
A professora preceptora
Compartilhe:
A acadêmica Bruna imuniza uma colega

A acadêmica Bruna imuniza uma colega

A Coordenação de Enfermagem realiza nas dependências dos campi Aracaju Centro e Farolândia, Centro de Educação e Saúde e Centro de Especialidades Médicas – UnitMed – a segunda etapa da campanha de vacinação contra  o Tétano e Hepatite B. Os trabalhos, iniciados na manhã da última terça–feira, 4 de novembro, prossegem até esta quinta, 6. O trabalho é executado por alunos do Estágio Curricular Supervisionado, orientados por professores preceptores. A ação consiste em sensibilizar a comunidade acadêmica para a prevenção de doenças que são imunopreviníveis como forma de reduzir danos a saúde.

“São doenças facilmente evitadas desde que a pessoa receba as doses das vacinas necessárias para sua imunização”, lembra a acadêmica Bruna Emanuelle Vasconcelos. Ela enfatiza que as doses são aplicadas mediante a apresentação do cartão de vacinação, permitindo assim o registro do estado vacinal.

A professora preceptora

A professora preceptora Rosa Cristina

A preceptora do curso de Enfermagem, Rosa Cristina Mascarenhas Ferreira, acompanha a ação dos alunos e lembra que a comunidade acadêmica tem sido amplamente informada sobre a necessidade da vacina. “A nossa preocupação é dar continuidade ao esquema de vacinação para que o ciclo seja totalmente cumprido”, diz ela, lembrando que se as três doses não forem aplicadas o indivíduo não estará imunizado.

Esse é o momento oportuno para a prevenção de doenças como a Hepatite B e o Tétano que se caracterizam como graves por serem silenciosas e nem sempre apresentarem sintomas.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: