ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no Circuito CVC de Natação 2016

Milhares de atletas mirins participam de manhã seletiva no circuito de natação

às 18h36
Numa competição aberta para alunos das redes pública e particular de ensino, centenas de crianças entre 6 e 12 anos participaram na manhã do sábado, 12, no Complexo Desportivo da Unit, da quarta e última etapa do Circuito CVC de Natação 2016.
Adriana Cavalcante demonstra seu orgulho pelo recorde do Victor
Adriana Cavalcante demonstra seu orgulho pelo recorde do Victor
O coordenador do evento demonstra sua alegria pela quantidade de atletas participantes
Atletas competem em diversas modalidades
Compartilhe:

“Em cada etapa estamos com cerca de 500 crianças. É um número recorde, pois nenhum outro evento realizado no estado para essa faixa etária atingiu esse número de crianças”, afirma um dos organizadores da competição promovida pela Agitação Esportes, professor Sérgio Tirsen. Ele lembra que são 14 anos incentivando o esporte aquático em Sergipe.

Sérgio reconhece que a participação da Unit é indispensável pelo apoio que a instituição dá aos eventos esportivos. “Sem a Unit não teríamos a menor condição de fazer um evento assim, não só pela belíssima estrutura, como por todo apoio logístico que a instituição dá”, complementa.

Aluna do 5º ano no Coesi, a pequena Alane Mara Batista Rocha de apenas 10 anos pratica a natação desde os sete anos e durante a competição do sábado subiu ao pódio por obter a vitória no nado costas na sua faixa etária. A atleta treina duas horas por dia e revela grande estímulo pela continuidade da prática desportiva.

A pequena Línive Letícia, 11, também aluna do Coesi, ocupou o segundo lugar no pódio. A prática da natação representa para ela a oportunidade de continuar desenvolvendo suas habilidades e de poder, por meio da competição, adquirir novas amizades e conhecimentos.

Na modalidade nado costas para o masculino, subiu ao pódio Victor Carvalho. Aluno do Colégio Master, o pequeno atleta treina desde os seis anos, quando descobriu sua paixão pela natação. No sábado, ele bateu o seu próprio recorde.

Mãe de dois filhos, Adriana Cavalcante Aguiar Carvalho lembra que tanto Victor quanto o mais novo de sete anos entraram para a natação por seu estímulo. “Em pouco tempo começaram a obter bons resultados, e eles mesmos decidiram por investir na prática desportiva”, comenta orgulhosa.

educacao_fisica

Compartilhe: