ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece revisão gratuita para o Enem

Exame Nacional do Ensino Médio é utilizado como critério de seleção em vestibulares e para bolsistas do Prouni

às 00h32
Alunos do ensino médio participam da edição anterior do Aulão
Ilustração
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes oferece aulas gratuitas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O curso que começa dia 6 de outubro tem duração de um mês e será transmitido via satélite, com professores convidados, mestres e doutores da Unit. Ao todo, são mais de 1500 vagas distribuídas nos polos de Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, direcionadas a alunos do ensino médio.

Alunos do ensino médio participam da edição anterior do Aulão

Alunos do ensino médio participam da edição anterior do Aulão

Os participantes terão aulas de português, matemática, física, biologia, história, língua estrangeira e redação. Receberão dicas sobre as provas e uma apostila com todo o conteúdo na modalidade a distância. “O aluno não precisa se deslocar para outro lugar e tem a oportunidade de se capacitar para o Enem de forma gratuita, com excelentes professores e estrutura técnica”, afirma o professor da Unit EaD e coordenador do projeto, Adailton Barroso.

Para a diretora de Educação a Distância da Unit, professora Jucimara Roesler, o aluno que participa das aulas tem a oportunidade de se preparar para a prova do Enem e conhecer a estrutura que o grupo Tiradentes disponibiliza. “Os alunos reavaliam conceitos, se preparam para a prova e conhecem melhor a universidade, para depois fazer sua escolha”, diz.

As aulas serão transmitidas nos polos do interior e as inscrições já começaram.  Os interessados ainda podem fazer adesão até o dia do início das aulas.

Faça sua inscrição no Aulão Enem 2014

O Enem

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos – ProUni. Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

 

Compartilhe: