ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferta cursos de capacitação profissional

Cinco áreas específicas de atuação do profissional do comércio sergipano receberão cursos de aprimoramentos

às 19h50
Registro da assinatura
Registro da assinatura
Representantes das instituições posam em companhia de empresários sergipamos
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes assinou na tarde desta quarta-feira, 20, um termo de cooperação técnica com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju que beneficia colaboradores do comércio associados a CDL, com a oferta de cursos de extensão em áreas específicas e custos diferenciados, ao longo de 2016.

Na opinião da Consultora de Negócios da Diretoria de Negócios da Unit, Laís Ramos, a parceria favorece diretamente os colaboradores do comércio sergipano, que terão a chance de aprimorar seus conhecimentos. “No decorrer do ano iremos ofertar cinco cursos, podendo participar desde empresários a profissionais que atuam em frente de loja”, explica ela, acrescentando que o primeiro curso será de Vitrine, ministrado pelos professores Edilberto Marcelino e Laura Estrela, coordenadores dos cursos de Moda e Design de Interiores, especificamente.

O presidente da CDL, Breno Luiz Ribeiro Barreto, lembra que desde o ano passado havia uma preocupação e um interesse mútuo das instituições em oferecer ao comércio sergipano cursos profissionalizantes. “Quando o assunto é comércio, a CDL está sempre apoiando na difusão de conhecimentos que possam ser agregados à rotina de empresários e colaboradores. Baseado em uma enquete feita em setembro passado, decidimos pela oferta de cursos sobre os temas mais sugeridos: Vitrinismo, Liderança, Técnica de Vendas, Fluxo de Caixa e Capital de Giro, e Logística e Gestão de Estoque”, afirma Breno.

O Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno, diz que a parceria com a CDL reafirma o compromisso da universidade em estar próxima das empresas e a importantes setores da economia de Sergipe a partir do momento, uma vez que sua missão é desenvolver o estado. “Esse convênio, que é celebrado na data de hoje, reafirma esse compromisso de a universidade estar de mãos dadas com a CDL para poder ajudar aos seus associados a fazer com que as suas empresas se tornem cada vez melhores, a partir da qualificação”, conclui.

Compartilhe: