ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit participa de caminhada do Dia Mundial da Diabetes

Professores e alunos integram atividade de prevenção à doença

às 20h47
alunos do curso de Educação Física
Docentes do curso de Farmácia
Compartilhe:

 

 

O mês de novembro além de ser lembrado pela campanha de prevenção ao câncer de proposta – Novembro Azul –  é também o mês de prevenção a diabetes. No último sábado, 21, a Universidade Tiradentes, por meio de professores e alunos, participou da Caminhada Pública do Dia Mundial do Diabetes. Todos os cursos da Saúde – Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Gastronomia, Nutrição, Radiologia, Psicologia, Medicina e Odontologia – participaram do evento, que é uma iniciativa do Dr. Raimundo Sotero.

A caminhada saiu da Praça do Mini Golf, no bairro São José, e foi até o Parque Augusto Franco (Sementeira). Centenas de pessoas fizeram o percurso. No Parque Augusto Franco os participantes puderam aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber massagens. Durante a caminhada exercícios de alongamento e exercícios aeróbicos foram coordenados por alunos de Educação Fisica da Unit. O estudante José Cleber, sexto período de Educação Física, aprovou a iniciativa. “É muito importante alertar as pessoas da necessidade de se prevenir contra a diabetes. É preciso mostrar a importância dos exercícios físicos”, afirma.

A professora do curso de Farmácia Juliana Dantas acredita que a caminhada é importante para despertar o interesse em cuidar da saúde. “Eu acho que a caminhada é maravilhosa porque a diabetes acomete um número alto de pessoas, então é preciso cuidar e prevenir”, diz. Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) indicam que em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença e um alto percentual vive em países em desenvolvimento. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes, e aparecem 500 novos casos por dia.

Compartilhe: