ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit premia os melhores do Enade 2015

Alunos, professores e familiares participam de evento

às 21h01
Todos os premiados do Enade 2015
Todos os premiados do Enade 2015
Valéria Bonini e os premiados de Comunicação Social.
Professora Andréa Carla Nunes.
A aluna Moana Rollemberg e o coordenador do curso de Direto Eduardo Macêdo
Compartilhe:

Como forma de reconhecer o esforço de seus alunos no processo de avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, a Universidade Tiradentes premiou aqueles que tiraram as melhores notas. Os três melhores colocados dos cursos que participaram do Enade 2015 – Administração, Direito, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Design Gráfico, Design de Interiores, Gastronomia, Psicologia e Tecnologia de Gestão – receberam um notebook para o primeiro lugar, um tablet 16’ para o segundo, e um tablet 8’ no terceiro.

A aluna Moana Rollemberg, do curso de Direito, além de ter sido a melhor do seu curso, também teve a melhor média entre todos os cursos e com isso premiou o coordenador do curso, o professor Eduardo Macêdo, que assim como ela recebeu um notebook. “Para mim foi muito gratificante receber essa homenagem da Unit, depois de cinc anos estudando na instituição. Ter ficado com a melhor média mostra que todo esforço valeu a pena”, explica Moana. As notas dadas aos alunos estão baseadas no gabarito oficial do Enade, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, que realiza a prova. Somente os alunos que entregaram o caderno de prova na saída da avaliação concorreram aos prêmios.

Para a professora Andréa Carla Nunes, coordenadora do Enade Unit, a premiação valoriza o esforço do aluno. “Esse ano tivemos a grata surpresa de termos alunos do Ensino a Distância e do interior premiados. É muito bom ver a alegria no rosto deles, dos familiares, e saber que fazemos parte disso”, diz. O acadêmico de Administração, Vitor Hugo José de Santana Rezende, primeiro lugar entre os alunos de seu curso, acredita que a conquista não é apenas dele, mas da universidade também. “Tudo isso é fruto do desenvolvimento do que tive dentro da instituição e essa premiação mostra que ela também é vencedora”, afirma.

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Unit, Valéria Bonini, crê que atividades como essa servem para reconhecer o trabalho desenvolvido nos cursos. “A prova não é fácil e por isso é importante valorizar os alunos, além de mostrar a qualidade dos nossos cursos”, diz.

Compartilhe: