ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit programa recepção aos calouros


às 19h20
A pedagoga Michelline Roberta Simões do Nascimento
A pedagoga Michelline Roberta Simões do Nascimento
Compartilhe:

O primeiro semestre letivo de 2015.1 da Unit começa com um formato de recepção aos calouros, diferenciado dos semestres anteriores. “Ao invés de uma semana inteira, ela estará condensada nos dias 22 e 23”, afirma a coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia Educacional da Diretoria de Graduação da Unit, Michelline Roberta Simões do Nascimento, lembrando que no dia 26 as aulas iniciam efetivamente para os calouros e veteranos.

A pedagoga lembra que a mudança ocorre para evitar que o semestre se prolongue uma que este ano há muitos feriados em dias letivos.

A programação elaborada para esses dois dias denominada de Programa de Apoio Pedagógico Integrado – Papi –, que acontece desde 2011 e oferece aos calouros uma diversidade de informações que vão desde o conhecimento dos aspectos específicos dos seus cursos, do espaço físico da instituição com seus laboratórios, auditórios, blocos de sala de aula, áreas de lazer e de prática desportivas, passando pelo mecanismo administrativo até informações sobre monitoria, estágio, objetivo do curso e mercado de trabalho. O dia 23 será dedicado à visita dos espaços da instituição, momento em que os calouros terão oportunidade de conhecer a Biblioteca, a apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA –, além de informações sobre como funciona o Unit Carreiras, o Unit Idiomas.

“Cada coordenação é responsável por prestar todos os esclarecimentos e por dirimir as dúvidas daqueles que ingressam na universidade”, lembra Michelline acrescentando que todos os alunos serão informados das suas salas de aula por e-mail marketing, no site da instituição que disponibilizará o mapa de salas, e nos portões de acesso aos campi locais, onde serão distribuídos folders explicativos.

Foto  Marcelo Freitas

Compartilhe: