ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove 19ª Semana do Assistente Social

Com debates diversificados, evento atraiu professores, egressos e acadêmicos

às 22h20
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes dá prosseguimento ao calendário de eventos acadêmicos mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Com investimentos em tecnologia e capacitação frequente de seu corpo docente, a instituição realiza eventos nas áreas de Estética, Direito, Saúde, Assistência Social entre outros. Na última semana, ocorreu a 19ª Semana do Assistente Social e 13º Encontro de Egressos.

Com debates diversificados, como Serviço Social no Campo, a Política de Assistência Social em tempos de Pandemia, o Assistente Social em Unidades Prisionais em tempos da Covid-19, o evento atraiu professores, egressos e acadêmicos.

Na noite de abertura, o palestrante Ernandes Queiróz, da Universidade Federal de Pernambuco, levantou discussão sobre ‘A educação popular como instrumento de luta dos movimentos sociais no espaço da sociedade’.          

De acordo com Ernandes, não é possível pensar libertação sem uma construção social e histórica.

“A educação não pode estar fora da realidade das pessoas, mas inserida na realidade e ensinar com intencionalidade. É preciso uma educação dialógica, vertical, que pense junto com o aluno”.

Gilmara Rezende Cardoso Xavier é coordenadora do Curso de Serviço Social EAD e falou sobre a realização do evento. Ela explicou que a temática foi escolhida com base no Conselho Federal de Serviço Social.

“O assistente social está inserido nas diversas políticas públicas principalmente, saúde, assistência social e educação entre outras que trabalham diretamente com a crise da Covid-19. Trabalhamos na orientação a efetivação de direitos da população”.

Compartilhe: