ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove aulão preparatório para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil

O aulão permite uma identificação entre aluno e instituição ao mesmo tempo em que faz um direcionamento específico para a sua preparação e aprovação na OAB.

às 15h25
Professores dão dicas
Professores dão dicas
Os professores Manoel Caldas, Samylle Matos, Charles Albert e Mário Fortes
Acadêmicos concentrados nas questões
O processo preparatório motiva os candidatos ao exame da Ordem
Compartilhe:

“No que se refere ao aspecto pedagógico o aulão é importante porque permite que os nossos alunos tenham acesso a um direcionamento de prova e uma orientação específica para esse tipo de metodologia utilizada no exame da OAB”, pondera o professor Mário Fortes, coordenador do curso na Farolândia. O docente reconhece que a ação representa, paralelamente, uma maneira que a academia encontra para unir os alunos dos demais campi numa ação específica dentro da universidade para que eles entendam que todos são partes do processo e que os alunos são parte da universidade.

Por sua vez o coordenador de Direito no Campus Estância, professor Manoel Caldas lembra que a iniciativa conjunta da Unit através das coordenações dos cursos nos campi justifica o esforço e demonstra o compromisso da instituição para com os alunos. “O exame da Ordem representa para o aluno de Direito um momento muito importante na graduação pois é como se fosse a sua validação como profissional”, explica o docente.

Samille Matos coordena o curso no Campus Propriá e acompanha de perto os candidatos ao exame da Ordem durante o aulão na manhã deste sábado, 16, no Auditório Padre Arnóbio, na Farolândia. Ela se sente gratifica ao perceber que auditório lotado numa demonstração clara de interesse dos alunos em aproveitar as revisões e as dicas finais para que o índice de aprovação que coloca a Unit sempre à frente das demais IES no Estado possa ser mantido.

“Em cada edição da revisão percebemos o aperfeiçoamento dos alunos e do projeto”, complementa o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit em Aracaju, professor Charles Albert que participa da quinta edição do aulão preparatório para o exame da Ordem.

Compartilhe: