ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove aulões em Itabaiana

Durante dois sábados, estudantes recebem orientações de professores altamente qualificados

às 21h18
Alunos anotam dicas dos professores
Alunos anotam dicas dos professores
Aula de Biologia
Suelton é enfermeiro e busca a formação em Medicina
Diretora Aldeni Mendes e docentes dos aulões
Alden: "Trouxemos os melhores docentes"
Compartilhe:

A direção do Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes promove aulões preparatórios para estudantes de ensino médio e pré-vestibular, das redes pública e particular, que pretendem participar do vestibular da Unit como candidatos ou treineiros. Os aulões foram iniciados no último sábado, 28 de maio, com Biologia, Física, Português e Química. No próximo sábado, dia 4 de junho, será a vez das disciplinas História, Geografia, Sociologia e mais uma vez Português. As aulas acontecem no Campus Itabaiana.

“Eu trouxe os melhores professores da cidade, que toparam participar dos aulões de forma voluntária. Em seguida, visitei escolas e fiquei surpresa com a quantidade de alunos. No Colégio Estadual Murilo Braga, por exemplo, existem quatro turmas de pré-vestibular, cada uma delas com 150 alunos”, diz a diretora do Campus Itabaiana da Unit, professora Maria Aldeni Santana Mendes.

Formado pela Universidade Tiradentes e referência no ensino da Língua Portuguesa, o professor Luizinho reforça a importância dos aulões. “Aqui o aluno tem uma sinopse de todo o assunto que a Unit cobra, pois preparamos as aulas a partir de provas de vestibulares anteriores. Desta forma, contribuímos para que esses estudantes possam ingressar numa instituição de valor”, comenta.

O professor de Biologia Marcos Andrade diz que participar como voluntário dos aulões é dar um retorno à sociedade. “Recebemos esse convite da professora Aldeni e não podíamos deixar de contribuir. Espero que a iniciativa se repita nos próximos anos, pois é de extrema importância para a cidade de Itabaiana”, diz.

Aos 25 anos, José Suelton é enfermeiro e agora tenta a aprovação em Medicina. Para ele, vale a pena dedicar as manhãs de sábado aos estudos. “Todo esforço é pouco e esses aulões são muito bons, gratuitos, com professores capacitados. Isso contribui para a melhoria do nosso aprendizado”, observa.

Compartilhe: