ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove aulões para acadêmicos de Direito


às 19h52
Professor Eduardo apresenta o palestrante
Professor Eduardo apresenta o palestrante
O aluno Fábio Andrade de Oliveira Júnior
Compartilhe:
Professor Eduardo apresenta o palestrante

Professor Eduardo apresenta o palestrante

Durante três noites consecutivas, alunos concludentes do curso de Direito da Unit participam no Auditório Geraldo Chagas Ramos, localizado no Campus Centro, do “Gabaritando Unit”. Trata-se de um evento promovido pela coordenação do curso com o propósito de oferecer dicas e informações sobre o conteúdo programático no qual é submetido o candidato ao exame da OAB.

Para a abertura da programação ocorrida às 19 horas dessa segunda-feira, o palestrante convidado foi o professor de Direito Administrativo e procurador municipal em São Paulo, Léo Vinícius Pires de Lima.

Na oportunidade, o palestrante que preferiu chamar o encontro de “Aulão da OAB”, dirimiu dúvidas sobre temas do Direito Administrativo que sempre são colocados nas provas. Em sua opinião, princípios da administração pública e autarquias, responsabilidade civil, desapropriação, são temas recorrentes e que por isso mesmo os alunos devem aprofundar seus estudos.

O aluno Fábio Andrade de Oliveira Júnior

O aluno Fábio Andrade de Oliveira Júnior

Sobre a importância do Exame da Ordem, o professor Léo lembra que, se o aluno que opta pelo curso de Direito não passar na Ordem ao final da graduação, ele não terá feito a advogar ou mesmo de prestar uma assessoria jurídica. “O Exame da Ordem é fundamental e indispensável para que o aluno” reforça.

Na condição de coordenador do curso, o professor Eduardo Macedo lembra o curso de Direito da Unit é o que mais aprova no Exame da Ordem no Estado de Sergipe. “A ideia do Gabaritando é prestigiar os nossos alunos, proporcionando-lhes um encontro com professores de algumas das disciplinas que são mais exigidas durante o exame da OAB”, justifica o professor Eduardo.

Apesar de ainda não estar em tempo de prestar o Exame da Ordem, o acadêmico do 8º período Fábio Andrade de Oliveira Júnior, vê o Gabaritando como uma excelente oportunidade de começar a se preparar para a ocasião. Satisfeito com o curso ele disse que escolheu a advocacia, motivado pela chance de ampliar seu universo de conhecimentos. “Acredito que Direito é o curso que melhor prepara o indivíduo para a vida”, opina.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: