ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove desfile onde o lixo é luxo


às 00h37
Emoção coletiva
Emoção coletiva
Alessandra Lima e David Leandro empolgados com a iniciativa
Momento em que cada modelo usa a passarela
Compartilhe:

Elevar a autoestima, abusar da criatividade e contribuir para a preservação do meio ambiente. Essas são apenas três dos principais motivos que levaram treze senhoras integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade da Unit a realizarem na noite desta terça-feira, 25, no Campus Centro, um desfile de moda. As roupas utilizadas para o desfile surpreenderam e emocionaram o público que teve o privilégio de participar de uma atividade simples, porém, repleta de significados.

O acadêmico do 5º período de Letras, David Leandro Rodrigues dos Santos, ressaltou a importância do desfile por se tratar de uma forma inovadora e uma maneira simples e objetiva de conscientizar as pessoas sobre o reaproveitamento de materiais descartáveis.  “É importantíssimo chamar a atenção para o volume de lixo que tem sido descartado de maneira inadequada. E essas senhoras encontraram um jeito de passar essa mensagem com arte, criatividade e muita vitalidade”, afirma David.

Alessandra Lima, também aluna do 5º período do curso de Letras disse que a proposta a impressionou bastante. “É ousada, inovadora e revela uma nova linguagem estética. Essas senhoras realmente conseguiram mim deixar emocionada”, revela.

A coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota diz que a receptividade dos alunos é motivo de alegria e de satisfação porque estimula ainda mais a criatividade de senhoras que encontraram no lixo utilidades diversas.  “Não esperávamos esse sucesso e essa manifestação tão calorosa de jovens que observam com atenção e respeito os produtos nascidos da criatividade dos idosos”, comenta emocionada, Zulnara.

A ideia inicial partiu da senhora Lourdes Vasconcelos. Membro do Paimi há alguns anos, ela teve o insight de produzir uma roupa em que fossem aproveitados materiais comumente jogados no lixo. A modelo desfilou com um modelo em que foram utilizados 800 copinhos de café. “Depois que fiz o meu vestido as meninas pegaram gosto e agora cada uma faz a sua indumentária”, comenta D. Lourdes, empolgada com o sucesso do desfile.

Fotos – Marcelo Freitas

Acesse aqui e  veja mais fotos do desfile

 

Compartilhe: