ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inicia novo ciclo do Programa de Formação Docente na Era Digital

Nesta sexta-feira (28), foram apresentados a estrutura do programa e os critérios de certificação aos participantes

às 22h29
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes iniciou o segundo semestre letivo realizando o Programa de Formação Docente na Era Digital Ciclo 2020.2. Nesta sexta-feira (28), foram apresentados a estrutura do programa e os critérios de certificação aos participantes.

O presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima, fez a abertura do evento, realizado via Webex, reforçando a missão da instituição, que é inspirar pessoas.

“Nossa missão é continuar inspirando as pessoas a conquistarem seus sonhos, esse é nosso ofício como educador. Esse primeiro semestre foi de muito aprendizado para todos, muito duro, mas também de garantia da qualificação e da excelência do ensino”.

Klima destacou que planejamento passa por qualificação.

“Não adianta ter um bom planejamento sem ter excelentes professores, coordenadores e colaboradores garantindo o processo de ensino e aprendizagem para que nosso aluno consiga sair sempre com desenvolvimento. Que tenhamos um segundo semestre de muitas realizações e conquistas”, afirmou.

O vice-presidente acadêmico, Temisson José dos Santos falou das ferramentas tecnológicas utilizadas pela Unit, a exemplo do Google for Education, e agradeceu a participação dos professores.

“Em nome de nossa equipe, obrigado pelo espaço para fazer coisas novas que contribuem para o desenvolvimento de todos: alunos, professores, administrativo”.

A gerente de Inovação da vice-presidência acadêmica, Professora Jane Freire explicou que o processo de certificação deve atingir o mínimo de 60% de aproveitamento.

“Trabalhamos em uma empresa que nos dá autonomia e nos dá meios de superar os desafios. É um trabalho complexo, mas com certeza, somando nossas histórias e competências, temos conseguido bons resultados. Em 2020, vamos fazer a certificação do ciclo 1 e do 2 porque a gente só gerencia o que a gente conhece e para conhecer é preciso medir a gestão, avaliar performance”.

Compartilhe: