A Comissão Permanente de Processos Seletivos (Compese) do Grupo Tiradentes realizou um encontro com escolas de ensino médio e cursinhos de Sergipe na tarde desta quarta-feira, 25. De forma virtual, os participantes puderam conhecer de forma transparente o padrão de correção das provas discursivas utilizado pela STRIX (banca responsável pela elaboração e correção das provas) .
“Também recebemos um feedback das escolas e cursinhos com relação ao último processo seletivo de medicina, realizado no mês de novembro de 2022. Como foi a primeira vez que aplicamos o vestibular com o novo formato (provas objetivas, discursivas e redação), entendemos que seria importante termos um retorno das escolas com relação a esse novo formato”, explica José Alves, coordenador da Compese.
Assim, vários pontos foram abordados, principalmente no que diz respeito aos critérios de correção. “A partir desse feedback, a Unit terá um momento com a STRIX para verificar a viabilidade de implantação das sugestões dadas pelas escolas e cursinhos. Além disso, faremos a comunicação do calendário anual de processos seletivos, com as principais datas relacionadas aos processos seletivos de 2023.2 e 2024.1”, informa.
Próximo encontro
A próxima agenda da Compese, das escolas de ensino médio e cursinhos de Sergipe será na sexta-feira, a partir das 10h, com a presença do vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Junior. Na pauta será apresentado o planejamento anual dos processos seletivos, até 2024.1.
Leia mais: Grupo Tiradentes reúne escolas e cursinhos para apresentar edital de Medicina 2021.1