ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove saúde e bem-estar para a terceira idade


às 19h16
Professora Zulnara Mota, coordenando o Paimi
Professora Zulnara Mota, coordenando o Paimi
Compartilhe:

Cerca de 50 senhoras que integram o Programa de Assistência à Melhor Idade – Paimi – participam na tarde desta terça-feira, 18, de uma atividade recreativa no Parque da Sementeira. O local foi escolhido pela coordenadora do grupo, professora Zulnara Mota, com o objetivo de estimular a interação com a natureza através de atividades de relaxamento.

“Durante todo o ano seguimos uma programação que visa elevar a autoestima dessas mulheres através de atividades diversas que vão desde cuidados e orientações com a saúde, até o estímulo para ações recreativas como a que estamos desenvolvendo hoje”, relata Zulnara.

A intenção, segundo ela, é fazer com que todas as mulheres se sintam revitalizadas e estimuladas para o desenvolvimento de atividades físicas, consideradas importantes para o combate de muitos tipos de doenças.

“Trabalhar com o corpo lhe dá um leque de oportunidades para o experimento”, lembra o coordenador de dança do Paimi, professor Hamilton Marques. Na semana passada ele experimentou um trabalho de movimento com as integrantes do Paimi e agora retoma a ação, desta feita, conectando com a natureza. O professor lembra que o fato de as pessoas da melhor idade estarem em movimento contribui para a diminuição de problemas circulatórios. “Não importa o local, nem o tipo de atividade desenvolvida: o importante é estar sempre em movimento”, lembra Hamilton.

“A atividade de recreação junto à natureza eleva a autoestima e permite que as mulheres que integram o Paimi se sintam revitalizadas após os exercícios”, confessa a professora Alda Santos Cruz, recém-chegada ao grupo e já convicta de que o pouco convívio com as meninas, como são carinhosamente chamadas por todos aqueles que convivem com o Paimi, transformou sua rotina. “É bem melhor do que estar em casa e confesso que há muito tinha vontade de participar desse grupo”, revela.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: