ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove tarde de lazer para enfermos

Tatiana Nascimento de Menezes é uma das alunas do 2º período do curso de Enfermagem da Unit que constatou ter acertado na escolha do seu curso

às 17h30
Acadêmicos registram o momento com as crianças
Acadêmicos registram o momento com as crianças
A professora e Diretora do Campus Estância, Adriana Rocha
"Fiz a escolha certa", diz a Tatiana Nascimento
Compartilhe:

A professora Adriana Rocha, responsável pela disciplina Práticas Extensionistas do curso de Enfermagem, no Campus Estância, coordenou na tarde dessa quarta-feira, 11, no terraço da Biblioteca Central, no Campus Farolândia, uma atividade através da qual seus alunos atenderam a 13 crianças assistidas pelo Grupo de Assistência a Crianças com Câncer – GACC.

“Apesar de estarem no início do curso, acho importante as alunas observarem além da sala de aula questões da área de Saúde pertinentes à ética da profissão e também às questões humanitárias”, considera a docente.

“Acredito que ao escolher o curso de Enfermagem, a pessoa já tem dentro de si uma imensa vontade de ajudar o semelhante e de proporcionar momentos como esses para quem necessita de atenção e carinho”, confessa Tatiana Nascimento, salientando que a ideia da ação surgiu após visita realizada ao GACC. “Conhecemos muitos pais e esses pacientes mirins. Daí, desenvolvemos um projeto que disponibiliza atividades recreativas com distribuição de lanches e presentes numa tentativa de distraí-los, mudando o foco de um problema que é muito grave na vida de cada um deles”, complementa a acadêmica, convicta de que é essa a profissão que pretende desempenhar.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: