ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza evento para acadêmicos de Engenharia


às 19h24
Experimentos práticos
Experimentos práticos
Compartilhe:
Experimentos práticos

Experimentos práticos

Começa nesta quarta-feira, 5, e prossegue até a sexta, 7, o 5º Simpósio de Engenharias e Tecnologia promovido pela coordenação dos cursos de Engenharias da Unit.

No terraço da Biblioteca Central, localizada no Campus Farolândia, alunos, professores e convidados concentram suas atenções a partir da abertura do evento que ocorre às 19 horas, para o tema “Fronteiras das Engenharias e Tecnologia: Uma abordagem por competências”. O simpósio é destinado aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Mecatrônica, Petróleo, Produção e Petróleo e Gás.

Durante a conferência de abertura do simpósio, a professora doutora Adilma Regina Pippa Scamparini da Unicamp – Campinas aborda o tema Competências para o mercado de trabalho globalizado.

“O 5º Simpósio é destinado ao público interno e externo e representa uma excelente oportunidade para que os nossos alunos das Engenharias possam deixar um pouco suas atividades de sala de aula para experimentar o que ocorre na prática, através da relação direta com os palestrantes e profissionais convidados, que aqui estarão para passar um pouco daquilo que desenvolvem em cada uma das suas áreas”, justifica a professora Elayne Emília Santos Souza, coordenadora dos cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental e do curso Tecnológico de Petróleo e Gás.

Além das palestras, consta da programação do simpósio a realização de minicursos nos quais os alunos inscritos devem fazer a doação de uma lata de leite. Todos os produtos arrecadados serão entregues a uma instituição de caridade. Acesse aqui para maiores informações.

Fotos – R. Trindade

Compartilhe: