V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit realiza Jornada de Mobilização Pedagógica


às 18h23
Marca do evento
Marca do evento
Marca do evento
Compartilhe:

No período de 19 a 21 de janeiro, a Universidade Tiradentes realiza no Terraço da Biblioteca Central, localizada no Campus Aracaju Farolândia, a versão 2015 da Jornada de Mobilização Pedagógica. O evento reúne os coordenadores, docentes da instituição, tutores e preceptores com o objetivo principal de fomentar ideias, bem como capacitá-los para utilização de metodologias ativas de ensino, estimulando assim a construção de competências na formação acadêmica dos discentes dos diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição sergipana que é referência no ensino em todo o Norte e Nordeste.

A Jornada de Mobilização Pedagógica destaca nesta edição o tema “Inovação Acadêmica e Metodologias Ativas: formas efetivas de aprendizagem” A conferência de abertura ocorre às 18h30 do dia 19 e será proferida  pelo professor Luciano Meira, mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco e PhD em Educação Matemática pela University of Califórnia at Berkeley.

A professora coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia Educacional e organizadora da Jornada, Michelline Roberta Simões do Nascimento, lembra que a programação está bastante consistente e apresenta um leque diversificado de oficinas que se estendem até o dia 21. “Essas oficinas foram especialmente construídas para atender as demandas didático-pedagógicas dos professores, tutores e preceptores da Unit”, afirma a docente. O evento é organizado e realizado pela Diretoria de Graduação

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: