ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe conselheiros da Fapitec

Reunião itinerante foi realizada na última terça-feira, 26, com análise de editais e convênios da fundação.

às 12h25
Na última terça-feira, 26, a Universidade Tiradentes recebeu os membros participativos e suplentes do Conselho de Administração – Consad – da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/SE. A reunião itinerante acontece mensalmente e foi realizada no Bloco F, do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

Na ocasião, o conselheiro e assessor da Superintendência Geral do Grupo Tiradentes, professor Dr. Temisson José, apresentou o vídeo institucional da Unit e o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa, o Prof. Dr. Diego Silva Menezes expôs o trabalho desenvolvido pelo ITP.

“A Unit é protagonista dentro do sistema de Ciência e tecnologia e pós-graduação de Sergipe. Começamos todo esse percurso há mais de 10 anos com os primeiros programas de iniciação científica e, hoje, já culminando com cinco Mestrados e cinco Doutorados de forma bastante competitiva e com resultados bastante significativos. Isso demonstra o amadurecimento e crescimento da instituição de ensino nesta área”, afirma Dr. Temisson.

O Consad é o órgão superior deliberativo que detém as funções de orientação e normatização da Fapitec. “O ambiente é formado pelas equipes técnicas das instituições de pesquisa. Este formato de reunião é muito importante porque os membros conhecem todos os projetos e instituições”, declara José Ricardo de Santana, diretor-presidente da Fapitec.

O presidente do Consad e secretário Estado do Desenvolvimento Econômico, e da Ciência e Tecnologia – Sedetec, Francisco de Assis Santas, deu início a reunião que discutiu temas relativos a dois acordos internacionais firmados com o Reino Unido para realização de workshop de capacitação de publicação internacional e capacitação para realização de projetos de pesquisa. Além disso, ocorreu a análise do edital do Prêmio João Ribeiro de divulgação científica para jornalistas e pesquisadores com o intuito de estimular a divulgação de pesquisas.

Compartilhe: