ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe geólogo americano

A presença do pesquisador dá início a uma importante parceria que visa intercambiar alunos e pesquisar semelhanças e diferenças geológicas dos litorais

às 19h50
A presença do pesquisador dá início a uma importante parceria que visa intercambiar alunos e encontrar respostas para semelhanças e diferenças geológicas entre o litoral brasileiro e americano
O convidado explica como se dará os estudos
O convidado explica como se dará os estudos
O doutor Allen é recebido por gestores e pesquisadores da Unit
Compartilhe:

Após ter sido a única IES particular do Nordeste brasileiro contemplada com importante programa de estudos da Casa Branca, a Universidade Tiradentes, por meio do Tiradentes Institute, dá início a estudos comparativos entre a costa litorânea sergipana e o litoral do Nordeste americano.

O intercâmbio estudantil começa com a visita à instituição sergipana do PhD, professor e diretor associado do Programa de graduação da University of Massachusetts Boston, Allen Gontz. Em nossa capital, onde permanece até o próximo sábado para fazer uma avaliação preliminar da costa sergipana, o geólogo, que na tarde desta segunda-feira profere palestra no Campus Farolândia para professores, alunos e pesquisadores, ressalta a importância da parceria entre sua universidade e a Unit.

“A Universidade Tiradentes e a UMB tem muita similaridade de pesquisa, motivo pelo qual esse projeto representa o primeiro passo, porque em se tratando de geologia, essa é uma área que ainda não foi desenvolvida nenhuma pesquisa e que será possível a partir de agora em razão da parceria firmada com a Unit. Por isso, representa um grande avanço em termos de conhecimento”, ressalta o doutor Allen.

“Estamos iniciando os trabalhos do programa 100,000 Strong in the Americas Innovation Fund  que ganhamos em parceria com a University of Massachusetts Boston que tem como objetivo trazer estudantes americanos para o desenvolvimento de atividades de pesquisa a partir do mês de julho. Como o programa possui uma parte de aula, uma de pesquisa e outra de atividade de campo, o professor Allen veio ao Brasil para dar início a esse projeto de geologia cujo interesse é fazer o estudo comparativo entre a costa do Nordeste brasileiro e dos Estados Unidos”, explica o Coordenador de Relações Internacionais da Unit, professor Matheus Batalha. O objetivo do estudo, segundo ele, é entender os motivos que vêm provocando o avanço do oceano sobre as faixas litorâneas.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: