V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit recebe o arquiteto André Sá

Durante palestra, o renomado profissional apresentou suas maiores obras e fez o lançamento do segundo livro.

às 12h06
Na manhã da última terça-feira, 20, a Universidade Tiradentes recebeu um dos maiores nomes da arquitetura de Shopping Centers do país, o arquiteto André Sá, da AFA Arquitetura. A iniciativa, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, reuniu estudantes e professores no auditório B, do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da instituição de ensino.
Compartilhe:

Durante a palestra, o profissional apresentou as suas maiores obras e o segundo livro “Diálogos da Arquitetura com Shopping Centers”.  A publicação traz os detalhes exclusivos e curiosos de 23 projetos consolidados de shopping centers em diversas cidades brasileiras e também no exterior. O livro transcorre dividido por temas e capítulos, com destaque de projetos de Shopping Centers como Riomar Recife, Riomar Fortaleza, Salvador Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Natal Shopping, Metropolitan Garden Betim, Bauru Shopping e Parque Shopping Maceió.

A acadêmica do 1º período do curso, Fernanda Nascimento, participou da palestra e ficou encantada com o que foi abordado. “Ele é um grande profissionais com inúmeros projetos. Foi muito surpreendente o que ele apresentou, com uma grande relevância para o meu crescimento profissional”, declara.

O baiano André Sá abraçou a arquitetura desde os bancos escolares dos estudos secundários no Colégio Maristas. Formado em 1969, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, obteve experiências discentes internacionais quando adquiriu o traquejo necessário para desenvolver raciocínios mais amplos e mais comparativos para o equilíbrio das decisões futuras na sua vida profissional.

Em 1975, após seis anos na prática individual da profissão, decidiu implantar um escritório com foco no amplo espectro da arquitetura residencial, empresarial, comercial e hoteleira, idealizando Planos Diretores dentro de áreas urbanas e turísticas, incorporando o lazer e entretenimento como um dos pilares da convivência humana. Durante toda sua história, desenvolveu projetos de arquitetura de mais de 60 shopping center em 12 estados do Brasil e, internacionalmente, também é responsável pela implantação do primeiro shopping center em Angola, o Belas Shopping em Luanda.

 

Com informações do site André Sá Francisco Mota Arquitetos.

Compartilhe: