ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe palestrante do IBC


às 17h27
Wanessa Joubé fala da importância do trabalho em equipe
Wanessa Joubé fala da importância do trabalho em equipe
Compartilhe:
Wanessa Joubé fala da importância do trabalho em equipe

Wanessa Joubé fala da importância do trabalho em equipe

A importância do Coach para líderes e organizações é o tema da palestra proferida na noite dessa terça-feira, 7, no anfiteatro do Bloco F do Campus Farolândia pela professora Wanessa Joubé, do Instituto Brasileiro de Coach para gestores de grandes empresas que atuam em Sergipe. Numa iniciativa do Departamento do Unit Carreiras, o evento tem como objetivo estratégico da área a aproximação da IES com os RHs do Estado. “A nossa área tem por finalidade maior inserir o aluno e o egresso no mercado de trabalho”, lembra o gerente do Unit Carreiras, Geraldo Calasans Barreto Júnior. Ao afirmar que quem faz o recrutamento são os setores fins das empresas, Geraldo acrescenta que é muito importante a aproximação, motivo pelo qual são oferecidas gratuitamente as palestras.

Motivação, empoderamento, processos de coach, técnicas e desenvolvimento humano são alguns dos temas que a professora Wanessa Joubé destacou em sua palestra. Segundo ela, o IBC trabalha com o potencial infinito, procurando desenvolver as pessoas para que elas possam ser mais felizes, realizadas e plenas. “Acreditamos que é possível ao ser humano atingir a plenitude” sugere Wanessa, afirmando que essa conquista não é segmentada para alguns seres especiais. “Todos podem desenvolver suas habilidades e competências”.

Ao finalizar sua palestra, a professora convidada lembrou que se torna cada vez mais essencial ao ser humano a percepção da importância em trabalhar em equipe, fator preponderante para que o indivíduo se apodere das técnicas do coach, indispensáveis ao desenvolvimento humano.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: