ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe visita do senador Alessandro Vieira

O parlamentar busca firmar parcerias com a instituição de ensino

às 15h21
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 18, o senador da República pelo estado de Sergipe Alessandro Vieira esteve na Universidade Tiradentes para apresentar proposta e firmar parcerias com a instituição de ensino. Em visita cordial, o parlamentar foi recepcionado pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

“Sou egresso da Unit e conheço todo potencial da instituição de ensino e a preocupação social que o professor Uchôa sempre teve no cuidado com o cidadão sergipano. Nós recebemos uma demanda muito específica da Associação de Mães de Crianças com Doenças Raras, que busca de toda forma atender os pacientes e precisa de amparo, de um espaço onde possa tratar diversas questões e desenvolver a associação”, explica o senador.

“Como esta é uma demanda direta por assistência, estamos buscando fornecer o encaminhamento correto, que é fazer esta interface entre quem pode dar assistência e o cidadão que necessita. Estamos buscando soluções e, por isso, buscamos uma parceria com o curso de Medicina da Unit, que apresenta sempre um crescimento em qualificação e estrutura”, acrescenta Alessandro.

Na próxima sexta-feira, 22, haverá um novo encontro com gestores da Unit, representantes da associação e o senador Alessandro Vieira.

“A carência no Brasil e Sergipe, mais ainda, é imensa. Há carência na educação, saúde, segurança, e você tem que buscar soluções tradicionais que dependem da vontade do Estado e também soluções criativas que envolvem parcerias com instituições privadas. A gente tem a convicção, que vem que muito tempo, que a Universidade Tiradentes sempre vai ser parceira daquilo que for melhor para Sergipe”, finaliza.

Compartilhe: